MONOGRAFIAS – ANO 2021 |
AUTOR(A) |
ORIENTADOR(A) |
MONOGRAFIA |
Agnely Jefferson Oliveira de Sousa |
Profª. Dra. Maria Leidiana Alves |
A CONSTRUÇÃO RETÓRICO-ARGUMENTATIVA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E PROPAGANDA GOVERNAMENTAL EM CONTEXTO PANDÊMICO DO CORONAVÍRUS. |
Amanda de Melo Oliveira Regalado |
Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros |
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: Dificuldades e desafios de professores de uma escola pública no ensino remoto. |
Ana Tereza da Silva Pereira |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: a visão dos professores. |
Anderlia Oliveira de Lima |
Profª. Dra. Luciana Fernandes Nery |
A PRODUÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO RESUMO ACADÊMICO POR ALUNOS DO CURSO DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CAP/UERN. |
Antonia Lenilma da Silva Gomes |
Prof. Esp. Everton Viana da Silva |
AS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO. |
Antonia Neta dos Santos |
Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé |
O (NÃO) LUGAR DA LITERATURA NO ENSINO: CURRÍCULO E SIGNIFICAÇÕES DO INDECIDÍVEL. |
Antônio Adeilson da Silva |
Profa. Ma. Thâmara Soares de Moura |
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE GRADUANDOS DO CURSO DE LETRAS DO CAP – UERN. |
Antonio Wendel da Silva Vieira |
Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira |
RELAÇÃO DE OPRESSOR E OPRIMIDO ENTRE SENHOR E ESCRAVOS NA OBRA SOBRADOS E MOCAMBOS, DE HERMILO BORBA FILHO. |
Eliane Maria da Silva |
Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto |
LUTO E METAMORFOSE NA PROTAGONISTA DE O PESO DO PÁSSARO MORTO, DE ALINE BEI. |
Emílli Mariana de Medeiros Dantas |
Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira |
DISCRIMINAÇÃO E RACISMO: UM OLHAR A PARTIR DA PERSONAGEM MULATA DO AUTO DA MULA DE PADRE, DE HERMILO BORBA FILHO. |
Everlândia de Azevedo Silva |
Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto |
DESLOCAMENTO E MEMÓRIA AFETIVA NA PERSONAGEM CELINA EM RAKUSHISHA, DE ADRIANA LISBOA. |
Ewerton Felipe Melo Lopes |
Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros |
ETRAMENTO ACADÊMICO E O GÊNERO DISCURSIVO RESPOSTA ARGUMENTATIVA: Análise das Produções Textuais de Alunos do Curso de Letras. |
Fransnarly Alves Cavalcante |
Prof. Esp. Everton Viana da Silva |
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E A RELAÇÃO ENTRE LINGUAGEM E FUTEBOL. |
Gilvan Lopes de Oliveira |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO PANDEMICO: EXPERIENCIAS NO ENSINO REMOTO. |
Hosana Carolina Jales da Silva |
Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros |
DIFICULDADES DIANTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: CONCEPÇÕES DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA DO CAMPUS AVANÇADO DE PATU. |
Ingrid Miranda de Morais Medeiros |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
O ECOAR DOS SONHOS NO LIMIAR DA POLÍTICA DE VIDA ANTICOLONIAL: UMA LEITURA D’A SOCIEDADE DOS SONHADORES INVOLUNTÁRIOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA. |
Jonnas Azevedo da Silva |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
POLÍTICAS DE INIMIZADE E AMIZADE NAS POSIÇÕES DE MUNDO DE LENZ BUCHMANN EM APRENDER A REZAR NA ERA DA TÉCNICA, DE GONÇALO M. TAVARES. |
José Nilton Pereira de Moura Júnior |
Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto |
VIVER PARA PULSAR AMOR NA ESTRATÉGIA DE ESCRITA EM O AMOR DOS HOMENS AVULSOS, DE VICTOR HERINGER. |
Luana Felipe de Oliveira |
Prof. Dr. Michel de Lucena Costa |
O LIVRO DIDÁTICO, O ENSINO DE LITERATURA E A BNCC: ALGUMAS REFLEXÕES. |
Luciana Carla da Silva |
Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé |
E POR FALAR EM ENSINO REMOTO: OS MEMES DE UMA ESCOLA DESLOCADA. |
Maria Auxiliadora da Silva Lopes |
Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira |
O GÊNERO DRAMÁTICO NO ENSINO MÉDIO: UMA PRÁXIS LITERÁRIA PARTINDO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DA PEÇA JOÃO SEM TERRA, DE HERMILO BORBA FILHO. |
Maria de Fátima da Silva Nunes Pereira |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
O LEXÍCO DO ENSINO REMOTO: um glossário em construção. |
Maria Eduarda Lima Tavares de Andrade |
Profª. Ma. Thâmara Soares de Moura |
PRECONCEITO LINGUÍSTICO NAS MÍDIAS: UMA ANÁLISE DAS REVERBERAÇÕES LINGUÍSTICO-IDENTITÁRIAS DA XENOFOBIA SOFRIDA PELA EX-BBB JULIETTE NO INSTAGRAM. |
Maria Girlene Paiva dos Santos |
Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros |
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO. |
Maria Rayonária Santos de Lima |
Prof. Esp. Everton Viana da Silva |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LETRAS DO CAP UERN: PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTOS. |
Marília Ferreira do Nascimento Moura |
Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé |
DA BNCC AO DCRN: literatura, deslocamentos e significações. |
Marina de Carvalho Silva |
Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros |
OS RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: ANÁLISE SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PELOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II. |
Roberta Bezerra Marinho |
Profª. Dra. Maria Leidiana Alves |
“SOU MAIS QUE UM RÓTULO” E “VIVA SEM VERGONHA”: TESES DEFENDIDAS E VALORES HIERARQUIZADOS NA CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA NATURA. |
Rosângela Félix de Oliveira |
Profª. Dra. Luciana Fernandes Nery |
OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS DO CAP/UERN PARA A PRODUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO. |
Rosiane de Medeiros Soares |
Prof. Me. Luís Eduardo Veloso Garcia |
A QUEBRA DA HISTÓRIA ÚNICA EM QUARTO DE DESPEJO, DE CAROLINA MARIA DE JESUS. |
Sara Mayara Oliveira Silvestre |
Prof. Esp. Everton Viana da Silva |
METODOLOGIAS UTILIZADAS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE LEITURA NO CONTEXTO REMOTO. |
Sunamita Patrícia da Cunha Dias |
Profª. Ma. Thâmara Soares de Moura |
METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DE PRECEPTORES E RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RP. |
Talia Cristiane Elias Brito |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
POLÍTICA DE MORTE ATRAVÉS DO OLHAR DE EVITA-EVA LOPO EM A COSTA DOS MURMÚRIOS, DE LÍDIA JORGE. |
Thanara da Silva Américo |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
POLÍTICA DE MORTE E AGONIA TECIDAS NA NARRAÇÃO D´OS CUS DE JUDAS, DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES. |
Thássio de Paiva Costa |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
“O QUE FAZ ANDAR A ESTRADA É O SONHO”: O CRONÓTOPO ONÍRICO ENQUANTO POLÍTICA DE VIDA EM TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO. |