Planejamento

Aqui, você encontrará informações abrangentes sobre as diretrizes, práticas e estruturas de planejamento que adotamos para garantir uma gestão transparente, responsável e eficaz, visando ao interesse público e à melhoria dos serviços prestados pela UERN.

O planejamento em uma universidade pública é um processo essencial para garantir a eficiência, a qualidade e a sustentabilidade das atividades acadêmicas, administrativas e de extensão. Esse planejamento envolve a elaboração de diversos documentos que orientam as ações e metas da instituição. Entre esses documentos, destacam-se o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Plano de Gestão e o Plano de Contratação Anual (PCA).

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento estratégico que traça as diretrizes e objetivos da universidade para um período determinado. Ele é elaborado com a participação de diversos setores da comunidade acadêmica e considera o contexto socioeconômico, cultural e educacional em que a instituição está inserida. No PDI é possível encontrar: Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas.

Confira a versão completa do Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2026

Plano de Gestão

O Plano de Gestão é um documento que detalha as ações e iniciativas específicas a serem implementadas durante a gestão atual.

Confira a versão completa do Plano de Gestão 2021-2025 e o Plataforma 21-25 para o acompanhamento de sua execução.

Plano de Contratação Anual

O Plano de Contratação Anual é um documento que organiza e planeja as necessidades de contratação para um ano específico. Este plano é essencial para garantir que a universidade tenha os serviços e investimentos necessários para o seu funcionamento.

Confira a versão completa do Plano de Contratações Anual 2025

O planejamento estratégico em uma universidade pública é fundamental para a promoção de um ambiente acadêmico de qualidade, que atenda às demandas da sociedade e promova o desenvolvimento científico e tecnológico. Documentos como o PDI, o Plano de Gestão e o Plano de Contratação Anual são instrumentos essenciais para garantir que a universidade possa planejar suas ações de forma organizada, eficiente e transparente, assegurando o cumprimento de sua missão educacional e social.

Além disso, esses documentos facilitam a captação de recursos, a prestação de contas e a avaliação contínua das atividades da instituição, promovendo uma gestão participativa e democrática, onde todos os membros da comunidade acadêmica têm voz e contribuem para o desenvolvimento sustentável da universidade.