EN

ES

Search
Close this search box.

TCC 2021

MONOGRAFIAS – ANO 2021
AUTOR(A) ORIENTADOR(A) MONOGRAFIA
Agnely Jefferson Oliveira de Sousa Profª. Dra. Maria Leidiana Alves A CONSTRUÇÃO RETÓRICO-ARGUMENTATIVA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E PROPAGANDA GOVERNAMENTAL EM CONTEXTO PANDÊMICO DO CORONAVÍRUS.
Amanda de Melo Oliveira Regalado Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: Dificuldades e desafios de professores de uma escola pública no ensino remoto.
Ana Tereza da Silva Pereira Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: a visão dos professores.
Anderlia Oliveira de Lima Profª. Dra. Luciana Fernandes Nery A PRODUÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO RESUMO ACADÊMICO POR ALUNOS DO CURSO DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CAP/UERN.
Antonia Lenilma da Silva Gomes Prof. Esp. Everton Viana da Silva AS PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO.
Antonia Neta dos Santos Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé O (NÃO) LUGAR DA LITERATURA NO ENSINO: CURRÍCULO E SIGNIFICAÇÕES DO INDECIDÍVEL.
Antônio Adeilson da Silva Profa. Ma. Thâmara Soares de Moura A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE GRADUANDOS DO CURSO DE LETRAS DO CAP – UERN.
Antonio Wendel da Silva Vieira Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira RELAÇÃO DE OPRESSOR E OPRIMIDO ENTRE SENHOR E ESCRAVOS NA OBRA SOBRADOS E MOCAMBOS, DE HERMILO BORBA FILHO.
Eliane Maria da Silva Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto LUTO E METAMORFOSE NA PROTAGONISTA DE O PESO DO PÁSSARO MORTO, DE ALINE BEI.
Emílli Mariana de Medeiros Dantas Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira DISCRIMINAÇÃO E RACISMO: UM OLHAR A PARTIR DA PERSONAGEM MULATA DO AUTO DA MULA DE PADRE, DE HERMILO BORBA FILHO.
Everlândia de Azevedo Silva Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto DESLOCAMENTO E MEMÓRIA AFETIVA NA PERSONAGEM CELINA EM RAKUSHISHA, DE ADRIANA LISBOA.
Ewerton Felipe Melo Lopes Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros ETRAMENTO ACADÊMICO E O GÊNERO DISCURSIVO RESPOSTA ARGUMENTATIVA: Análise das Produções Textuais de Alunos do Curso de Letras.
Fransnarly Alves Cavalcante Prof. Esp. Everton Viana da Silva A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E A RELAÇÃO ENTRE LINGUAGEM E FUTEBOL.
Gilvan Lopes de Oliveira Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO PANDEMICO: EXPERIENCIAS NO ENSINO REMOTO.
Hosana Carolina Jales da Silva Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros DIFICULDADES DIANTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: CONCEPÇÕES DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA DO CAMPUS AVANÇADO DE PATU.
Ingrid Miranda de Morais Medeiros Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo O ECOAR DOS SONHOS NO LIMIAR DA POLÍTICA DE VIDA ANTICOLONIAL: UMA LEITURA D’A SOCIEDADE DOS SONHADORES INVOLUNTÁRIOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA.
Jonnas Azevedo da Silva Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo POLÍTICAS DE INIMIZADE E AMIZADE NAS POSIÇÕES DE MUNDO DE LENZ BUCHMANN EM APRENDER A REZAR NA ERA DA TÉCNICA, DE GONÇALO M. TAVARES.
José Nilton Pereira de Moura Júnior Profª. Ma. Francisca Lailsa Ribeiro Pinto VIVER PARA PULSAR AMOR NA ESTRATÉGIA DE ESCRITA EM O AMOR DOS HOMENS AVULSOS, DE VICTOR HERINGER.
Luana Felipe de Oliveira Prof. Dr. Michel de Lucena Costa O LIVRO DIDÁTICO, O ENSINO DE LITERATURA E A BNCC: ALGUMAS REFLEXÕES.
Luciana Carla da Silva Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé E POR FALAR EM ENSINO REMOTO: OS MEMES DE UMA ESCOLA DESLOCADA.
Maria Auxiliadora da Silva Lopes Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira O GÊNERO DRAMÁTICO NO ENSINO MÉDIO: UMA PRÁXIS LITERÁRIA PARTINDO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DA PEÇA JOÃO SEM TERRA, DE HERMILO BORBA FILHO.
Maria de Fátima da Silva Nunes Pereira Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes O LEXÍCO DO ENSINO REMOTO: um glossário em construção.
Maria Eduarda Lima Tavares de Andrade Profª. Ma. Thâmara Soares de Moura PRECONCEITO LINGUÍSTICO NAS MÍDIAS: UMA ANÁLISE DAS REVERBERAÇÕES LINGUÍSTICO-IDENTITÁRIAS DA XENOFOBIA SOFRIDA PELA EX-BBB JULIETTE NO INSTAGRAM.
Maria Girlene Paiva dos Santos Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO.
Maria Rayonária Santos de Lima Prof. Esp. Everton Viana da Silva O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LETRAS DO CAP UERN: PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTOS.
Marília Ferreira do Nascimento Moura Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé DA BNCC AO DCRN: literatura, deslocamentos e significações.
Marina de Carvalho Silva Prof. Me. Sanzio Mike Cortez de Medeiros OS RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: ANÁLISE SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PELOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
Roberta Bezerra Marinho Profª. Dra. Maria Leidiana Alves “SOU MAIS QUE UM RÓTULO” E “VIVA SEM VERGONHA”: TESES DEFENDIDAS E VALORES HIERARQUIZADOS NA CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA NATURA.
Rosângela Félix de Oliveira Profª. Dra. Luciana Fernandes Nery OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS DO CAP/UERN PARA A PRODUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO.
Rosiane de Medeiros Soares Prof. Me. Luís Eduardo Veloso Garcia A QUEBRA DA HISTÓRIA ÚNICA EM QUARTO DE DESPEJO, DE CAROLINA MARIA DE JESUS.
Sara Mayara Oliveira Silvestre Prof. Esp. Everton Viana da Silva METODOLOGIAS UTILIZADAS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE LEITURA NO CONTEXTO REMOTO.
Sunamita Patrícia da Cunha Dias Profª. Ma. Thâmara Soares de Moura METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DE PRECEPTORES E RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RP.
Talia Cristiane Elias Brito Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo POLÍTICA DE MORTE ATRAVÉS DO OLHAR DE EVITA-EVA LOPO EM A COSTA DOS MURMÚRIOS, DE LÍDIA JORGE.
Thanara da Silva Américo Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo POLÍTICA DE MORTE E AGONIA TECIDAS NA NARRAÇÃO D´OS CUS DE JUDAS, DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES.
Thássio de Paiva Costa Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo “O QUE FAZ ANDAR A ESTRADA É O SONHO”: O CRONÓTOPO ONÍRICO ENQUANTO POLÍTICA DE VIDA EM TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO.