| MONOGRAFIAS – ANO 2022 |
| AUTOR(A) |
ORIENTADOR(A) |
MONOGRAFIA |
| Ana Luiza de Paiva Franca |
Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira |
AS RELAÇÕES DE OPRESSÃO E EXPLORAÇÃO SEXUAL ENTRE SENHORES E MULHERES NEGRAS, NA PEÇA SOBRADOS E MOCAMBOS, DE HERMILO BORBA FILHO. |
| Anna Letícia Bezerra Costa |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
A MEMÓRIA DA DITADURA SALAZARISTA EM A MÁQUINA DE FAZER ESPANHÓIS, DE VALTER HUGO MÃE. |
| Creuza Tayna Carlos da Silva |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
VILAMANINHOS ENQUANTO ESPAÇO DE FECHAMENTO DA CONSCIÊNCIA EM “O DIA DOS PRODÍGIOS”, DE LÍDIA JORGE |
| Danielle Silva Araújo |
Profª. Ma. Keila Lairiny Câmara Xavier |
MEMÓRIA E IDENTIDADE: PATU “TERRA ALTA”. |
| Eduarda Ezequiel de Oliveira |
Profª. Ma. Keila Lairiny Câmara Xavier |
A ARGUMENTAÇÃO NO ENEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS/ORADORES PARTICIPANTES DO ENEM |
| Emanuela Alves da Costa |
Profª. Dra. Aline Almeida Inhoti |
LETRAMENTO E OS DOCUMENTOS OFICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE: REFLEXÕES SOBRE AS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. |
| Erica Giany dos Santos Nascimento |
Profª. Dra. Maria Leidiana Alves |
ARGUMENTAÇÃO NO DISCURSO: TESES E VALORES DEFENDIDOS SOBRE A POLÊMICA DO SOTAQUE NEUTRO PROTAGONIZADA POR JULIETTE. |
| Faynne Oliveira Rocha |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM HALLA EM A DESUMANIZAÇÃO, DE VALTER HUGO MÃE. |
| Fernanda Rhubênia Martiniano de Almeida |
Profª. Ma. Keila Lairiny Câmara Xavier |
A GRAMÁTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA- UMA ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS. |
| Geane Valentin Vieira |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
LETRAMENTO LITERÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DO LIVRO GERAÇÃO ALPHA – 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
| Guilherme Mateus Oliveira Silva |
Profª. Dra. Luciana Fernandes Nery |
OS MODOS DE OBJETIVAÇÃO DO SUJEITO MASCULINO A PARTIR DE POSTS DO INSTAGRAM. |
| Jéssica dos Santos Costa |
Profª. Ma. Maria Lara Alves Rocha |
A REPRESENTAÇÃO DA TRADIÇÃO PATRIARCAL EM UMA APREDIZAGEM OU O LIVRO DOS PRAZERES, DE CLARICE LISPECTOR. |
| Julia Andrade Bandeira |
Profª. Dra. Aline Almeida Inhoti |
IDEOLOGIAS DE LINGUAGEM E(M) REDE: UMA ANÁLISE DA PÁGINA @PORTUGUÊS.DO.ZERO. |
| Kaline Dantas Rocha |
Profª. Ma. Sidileide Batalha do Rego |
AS HORAS NUAS, ÁRIDAS E VAZIAS: UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DA SOLIDÃO HUMANA A PARTIR DA PERSONAGEM ROSA AMBRÓSIO. |
| Laura Vitória Xavier |
Profª. Dra. Annie Tarsis Morais Figueiredo |
O JARDIM DO CAPITÃO CELESTINO: AS VOZES DO SILÊNCIO EM A VISÃO DAS PLANTAS, DE DJAIMILIA PEREIRA DE ALMEIDA. |
| Livia Rayane de Almeida Pereira |
Profª. Ma. Maria Lara Alves Rocha |
A CONDIÇÃO DA MULHER NEGRA NA OBRA OLHOS D’ÁGUA DE CONCEIÇÃO EVARISTO: ANÁLISE DOS CONTOS MARIA E QUANTOS FILHOS NATALINA TEVE? |
| Luana Beatriz Andrade Zeferino |
Profª. Dra. Aline Almeida Inhoti |
IDEOLOGIAS DE LINGUAGEM E LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DO LIVRO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO. |
| Lucas Almeida da Silva |
Profª. Dra. Claúdia Maria Felício Ferreira Tomé |
OS DISCURSOS DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DURANTE A PANDEMIA: UM DISPOSITIVO DE CONTROLE ATRAVÉS DA MÍDIA SOCIAL TWITTER.-1 |
| Maria Luíza Garcia de Almeida |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO ESCOLAR PARA O ENSINO DA LEITURA: UMA ANÁLISE NO LIVRO DIDÁTICO DO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
| Naiara Sandi da Silva Gomes Saraiva |
Profª. Dra. Beatriz Pazini Ferreira |
DO RENASCIMENTO A RESISTÊNCIA: O BOI MISTERIOSO DE AFOGADOS, DE HERMILO BORBA FILHO. |
| Vinicius Linhares e Silva |
Profª. Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
PRÁTICA DOCENTE E MULTILETRAMENTOS: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. |
| Vitória Rachel Candida Dantas |
Profª. Ma. Sidileide Batalha do Rego |
A REPRESENTAÇÃO DA OPRESSÃO RACIAL E DE GÊNERO CONTRA A MULHER NEGRA NO CONTO “DUZU-QUERENÇA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO. |