EN

ES

Comissão de Ética em Experimental Animal

Comissão de Ética em Experimental Animal (CEEA)

É um colegiado interdisciplinar e independente com múnus público, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender o bem estar animal, com o intuito de atender as necessidades físicas, mentais, comportamentais e sanitárias durante o desenvolvimento de aulas de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa que utilizem animais.

Orientação para Submissão de Projetos de Pesquisa à Comissão de Ética em Experimentação Animal – CEEA 

Para Submissão de Projetos de Pesquisa ao CEEA, o Pesquisador Deverá:

  • enviar para o e-mail do CEEA ( ceua@uern.br ) o formulário e o projeto de pesquisa, ambos devidamente assinados;

Obs.: As pendências deverão serem enviadas apenas por e-mail e com as alterações destacadas afim de facilitar a correção.

Formulários 

Os formulários para submissão de propostas de aula, projetos de pesquisa foram atualizados e deverão serem utilizados a partir do mês de junho 2021.

O Relatório final é item obrigatório após a finalização da atividade de aula, pesquisa ou treinamento. O não envio acarretará em  pendência com está Comissão, não sendo possível a avaliação dos próximos projetos enviados pelo pesquisador que estiver com a pendência de envio de relatório a esta Comissão.

Demais orientações de preenchimento, são encontrados nos próprios formulários

Calendário das Reuniões do Comitê de Ética em Experimental Animal

Calendário 2023

Biotério Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN E Comissão de Ética em Experimentação Aninal – CEUA

Horário de Funcionamento: Manhã: 08:00 às 12:00hs

Localização: Faculdade de Ciências da Saúde da UERN

Rua: Miguel Antonio da Silva Neto, s/n – Prédio Faculdade de Medicina – 2º Andar – Bairro: Aeroporto

Mossoró/RN CEP: 59.607-360

Horário de Atendimento presencial: 08:00 às 12:00

Responsável Técnica pelo Biotério: Kizzy Millenn de Freitas Mendonça Costa Médica Veterinário CRMV – 0389/RN

Animais Criados no Biotério: Ratos da Linhagem Wistar.

O biotério mantém os animais para serem utilizados em aulas práticas e em pesquisas.