Comissão de Ética em Experimental Animal

Comissão de Ética em Experimental Animal (CEEA)

É um colegiado interdisciplinar e independente com múnus público, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender o bem estar animal, com o intuito de atender as necessidades físicas, mentais, comportamentais e sanitárias durante o desenvolvimento de aulas de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa que utilizem animais.

Orientação para Submissão de Projetos de Pesquisa à Comissão de Ética em Experimentação Animal – CEEA

Para Submissão de Projetos de Pesquisa ao CEEA, o Pesquisador Deverá:

• Enviar para o e-mail do CEEA ( ceua@uern.br ) o formulário e o projeto de pesquisa, ambos devidamente assinados;

Orientação para responder as pendências

O pesquisador responsável deverá postar uma Carta Resposta às pendências, apontando a pendência e a resposta, conforme modelo. Se alguma pendência resultar em alteração nos documentos postados, ex. Projeto completo ou em outros documentos, os esclarecimentos que responderão as pendências devem estar destacadas no texto (realce no texto) do referido documento em amarelo, para facilitar a correção dos relatores, sendo necessária a inclusão de um novo arquivo eletrônico contendo o documento alterado, o qual deverá ser nomeado seguido da palavra “alterado”. Ex.: projeto de pesquisa – alterado.

Formulários

Os formulários para submissão de propostas de aula, projetos de pesquisa foram atualizados e deverão serem utilizados a partir do mês de junho 2021.

O Relatório final é item obrigatório após a finalização da atividade de aula, pesquisa ou treinamento. O não envio acarretará em  pendência com está Comissão, não sendo possível a avaliação dos próximos projetos enviados pelo pesquisador que estiver com a pendência de envio de relatório a esta Comissão.

Demais orientações de preenchimento, são encontrados nos próprios formulários

Calendário das Reuniões do Comitê de Ética em Experimental Animal

Calendário 2024

Biotério Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN E Comissão de Ética em Experimentação Aninal – CEUA

Horário de Funcionamento: Manhã: 08:00 às 12:00hs

Localização: Faculdade de Ciências da Saúde da UERN

Rua: Miguel Antonio da Silva Neto, s/n – Prédio Faculdade de Medicina – 2º Andar – Bairro: Aeroporto

Mossoró/RN CEP: 59.607-360

Horário de Atendimento presencial: 08:00 às 12:00

Responsável Técnica pelo Biotério: Kizzy Millenn de Freitas Mendonça Costa Médica Veterinário CRMV – 0389/RN

Animais Criados no Biotério: Ratos da Linhagem Wistar.

O biotério mantém os animais para serem utilizados em aulas práticas e em pesquisas.