Uern em números

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deu um passo significativo em direção à modernização da gestão e à promoção da transparência com o lançamento do “UERN em Números”. Esta nova ferramenta, que utiliza a Plataforma Google e sua Tecnologia de Business Intelligence, oferece dados detalhados e acessíveis sobre diversos aspectos da instituição, como graduação, pós-graduação, inovação, ações afirmativas e outros indicadores essenciais.

Com o “UERN em Números”, a UERN não apenas facilita o acesso à informação, mas também promove a compreensão dos dados por parte da sociedade, reforçando seu compromisso com a responsabilidade social. Esta ferramenta é uma poderosa aliada no planejamento estratégico e na tomada de decisões, evidenciando a inovação presente na gestão universitária.

Além de proporcionar transparência e acessibilidade ao público externo, o “UERN em Números” desempenha um papel fundamental na integração das unidades gestoras da universidade. Através da tecnologia de Business Intelligence da plataforma Google, gestores de diferentes setores podem acessar e compartilhar dados em tempo real, promovendo uma comunicação eficiente e um alinhamento estratégico entre as unidades. Essa integração fortalece a tomada de decisões baseadas em informações precisas e atualizadas, contribuindo para o desempenho institucional da UERN.

Essa solução inovadora teve origem no Escritório de Processos da UERN e foi cuidadosamente complementada e desenhada para aplicação em toda a universidade pela Assessoria de Governança e Transparência. O “UERN em Números” reflete o esforço colaborativo de diversas unidades para melhorar a gestão e a comunicação interna. A Superintendência de Obras SOBE já implementou essa solução, demonstrando sua eficácia e aplicabilidade em diferentes áreas da instituição.

ASSUNTOS ESTUDANTIS

ENSINO DE GRADUAÇÃO