Pular para o conteúdo principal
Agência UERN InovaUERN
← Voltar para a vitrine

Cidadão de Rodas

O sistema WEB Cidadão de rodas foi desenvolvido utilizando, como apoio, o manual de acessibilidade para prédios públicos, material disponibilizado pelo governo federal em 2015 como um guia para gestores públicos. O sistema dá a possibilidade de avaliação de aspectos de acessibilidade considerados imprescindíveis na prestação de serviço público.

Dados da propriedade intelectual

Tipo de proteçãoPrograma de Computador
Área tecnológicaTecnologia da Informação, Cidadania e Serviços Públicos, Inclusão e Acessibilidade
Número do pedido/registroBR 51 2021 000796 4
Data do depósito22/04/2021
Situação da PIRegistrada
Disponível para licenciamentoSim
Tipo de licenciamentoA definir
TRLNão informado

Descrição da tecnologia

Problema que resolve

Busca atender à necessidade relacionada ao campo de aplicação da tecnologia.

Aplicações práticas

O sistema WEB Cidadão de rodas foi desenvolvido utilizando, como apoio, o manual de acessibilidade para prédios públicos, material disponibilizado pelo governo federal em 2015 como um guia para gestores públicos. O sistema dá a possibilidade de avaliação de aspectos de acessibilidade considerados imprescindíveis na prestação de serviço público. O manual visa atender as normas estabelecidas na NBR 9050, na tentativa de cumprimento decreto 5.296/2.004, que regulamenta as Leis 10.048/2.000 e 10.098/2.000.

Informações complementares

Instituição titularUniversidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Transferência de Tecnologia

Interesse nesta tecnologia?

Entre em contato com a Agência UERN Inova para informações sobre licenciamento, parcerias e possibilidades de transferência de tecnologia.

Ver outras tecnologias