EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gestão de Processos

O Escritório de Processos, está inserido na Assessoria de Governança e Transparência (AGT), sendo a unidade responsável por coordenar e aprimorar os processos organizacionais da instituição. Suas principais atribuições envolvem a identificação, documentação, análise e melhoria dos processos existentes, com o objetivo de promover eficiência, eficácia e transparência nas atividades desenvolvidas. 

O escritório de processos trabalha com as diversas áreas da universidade, buscando identificar oportunidades de otimização, padronização e automação dos fluxos de trabalho, além de promover uma cultura de melhoria contínua. Ao implementar boas práticas de gestão de processos, o escritório contribui para aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela universidade, agilizar procedimentos internos e alcançar resultados mais satisfatórios para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.

A gestão de processos traz benefícios significativos, agilidade, colaboração, inovação e alinhamento estratégico. Ao adotar uma abordagem orientada a processos podemos obter uma administração mais eficiente, uma prestação de serviços de qualidade, maior transparência e uma melhor experiência para os cidadãos.

Confira as ações do Escritório:

Capacitações

Elaboração de metodologia de Gestão de Processos (em andamento)

Repositório de Processos (em andamento)

Sobre o Repositório de Processos:

O repositório de processos facilita a padronização e a melhoria contínua das atividades da universidade. Ao ter acesso aos processos documentados, os membros da comunidade acadêmica podem compartilhar boas práticas, identificar oportunidades de otimização e contribuir para aperfeiçoar as rotinas institucionais. Isso resulta em maior eficiência, redução de erros e maior qualidade nos serviços prestados.

Outro benefício é a promoção da prestação de contas. Com um repositório de processos transparente, é possível acompanhar o cumprimento das etapas, prazos e responsabilidades em cada processo. Isso ajuda a identificar eventuais gargalos, a monitorar o desempenho e a responsabilizar os envolvidos, assegurando a responsabilidade e a transparência institucional.

No momento, estamos em diálogo com os campi para identificar os processos mais críticos e estratégicos que devem ser mapeados com prioridade além de participar ativamente da comissão de fluxos instaurada na UERN.

Portaria Nº 1478/2023-GP/FUERN

Escritório de Processos: Hugo Ferreira dos Santos
Endereço: Avenida João Medeiros Filho, nº 3419 – Potengi – CEP:59.122-365 – Natal-RN.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 12h
Email para contato: escritorio.processos@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support