Programa de extensão traz orientações para mulher vítima de violência

O programa de extensão Pró-Mulher da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte elaborou um panfleto com uma série de orientações para as mulheres vítimas de violência nestes tempos de pandemia de covid-19.

“O programa Pró-Mulher está preocupado com este tema tão relevante elaborou esse panfleto informativo para orientar as mulheres vítimas de violência doméstica”, declarou a professora Isabelle Cantídio, coordenadora do projeto.

O material mostra não só quais medidas precisam ser tomadas como também que a violência contra mulher não é só física e sexual, mas também moral, patrimonial e psicológica.

Estudos apontam que a violência contra a mulher teve crescimento significativo no período desde que se passou a adotar o isolamento social como medida de prevenção ao covid-19. Neste cenário, de acordo com, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o isolamento social gerou um aumento de quase 9% no número de ligações para o canal Ligue 180. Em São Paulo os registros subiram 30%.

Leia o panfleto AQUI.