...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACS elabora cartilha com orientações para gestantes sobre cuidados com o coronavírus

Durante o período de pandemia da COVID-19, o coronavírus, as gestantes precisam ter atenção especial para evitar a contaminação com o vírus, uma vez que elas estão mais suscetível ao risco de terem complicações com a doença. Pensando nisso, a Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), elaborou uma cartilha com orientações para gestantes sobre a prevenção e os cuidados relativos ao coronavírus.

O material foi elaborado por participantes do programa de extensão Pró Mulher, coordenado pela Prof. Me. Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes. A cartilha está sendo divulgada por meio virtual, através das redes sociais.

Além das ações de prevenção que devem ser adotadas pelo público em geral, como lavar as mãos, evitar aglomerações, usar álcool em gel, entre outras, a cartilha orienta sobre os cuidados em caso da identificação dos sintomas do coronavírus. Também há recomendações de cuidados a serem adotados pelas puérperas, no intuito de evitar a contaminação dos vírus no recém-nascido.

A cartilha Gestante e Coronavírus pode ser conferida aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support