Pular para o conteúdo principal
Agência UERN InovaUERN
← Voltar para a vitrine Inventor(a)

Isaac de Lima Oliveira Filho

Relação automática de tecnologias cadastradas na Vitrine Tecnológica da UERN com esta classificação.

9 tecnologia(s) encontrada(s)

Esta página é gerada automaticamente a partir das informações cadastradas nas tecnologias. Quando novos itens forem vinculados a esta classificação, eles passam a aparecer aqui.

Programa de Computador
Saúde, Tecnologia da Informação 2026 Disponível

Argus Cyclist

Argus Cyclist é um software multiplataforma e de código aberto para simulação de ciclismo indoor. Ele oferece comunicação em tempo real via BLE/ANT+ com rolos inteligentes (smart trainers), controlando ativamente a resistência física do equipamento. Além da visualização de mapas topográficos em 3D, o sistema conta com um criador de rotas interativo, suporte a treinos estruturados (ERG Mode) e exportação de dados nativa (arquivos .FIT) para plataformas como Strava e Garmin.

Programa de Computador
Tecnologia da Informação 2025 Disponível

AuthFi

Um portal cativo que oferece acesso seguro a redes Wi-Fi, utilizando provedores OAuth 2.0 e OpenID Connect (OIDC) para autenticação, realizando a autorização de dispositivos em redes UniFi e mantendo um registro de cada acesso para fins de auditoria.

Programa de Computador
Tecnologia da Informação, Jogos Digitais 2026 Disponível

EloScan

Aplicação desktop para análise comportamental de jogadores de League of Legends, combinando a Riot Games API com o modelo Gemini 2.5 Flash (Google AI) para gerar análises detalhadas, comparações entre jogadores e visualizações de dados interativas. Construída com Electron + React + Vite (frontend) e Python (backend de dados + IA).

Programa de Computador
Segurança da Informação 2026 Disponível

LetScan – Framework de Segurança com IA

LetScan é um framework autônomo de segurança ofensiva que realiza varreduras profundas em redes utilizando o Nmap. Ele correlaciona automaticamente as versões dos serviços encontrados com exploits reais disponíveis no SearchSploit. Além disso, integra-se ao VirusTotal e utiliza o modelo de Inteligência Artificial Llama 3 (via Ollama local) para analisar criticidades sem enviar dados para a nuvem. O diferencial é a interface de chat interativo, que atua como um assistente especialista para guiar o usuário na mitigação e exploração das falhas encontradas.

Programa de Computador
Tecnologia Médica, Tecnologia da Informação 2026 Disponível

Mais Cuidado

Aplicativo de Adesão Terapêutica Assistida. O foco não é apenas o registro do medicamento, mas a mitigação do esquecimento através da responsabilidade compartilhada. O ""Anjo da Guarda"" (familiar/cuidador) não substitui a autonomia do usuário, mas garante uma camada extra de proteção em tempo real.

Programa de Computador
Educação, Tecnologia da Informação, Sistemas Acadêmicos e Institucionais 2025 Disponível

PESQUERN

O PesqUERN é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de facilitar a coleta de dados em pesquisas de campo, especialmente em locais com ausência ou instabilidade de conexão à internet. Idealizado para atender pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e outras instituições, o sistema possibilita a criação, aplicação e compartilhamento de formulários de pesquisa de maneira totalmente offline, garantindo autonomia e continuidade nas atividades de coleta de informações. O aplicativo permite que o pesquisador cadastre seu perfil, crie formulários personalizados, e exporte ou importe esses formulários por meio de arquivos locais, o que possibilita o compartilhamento entre diferentes dispositivos sem necessidade de internet. Durante a coleta de dados, as respostas são armazenadas em arquivos CSV, onde cada coluna representa uma pergunta e cada linha uma resposta. Ao término da coleta, o sistema oferece a funcionalidade de sincronização com o Google Drive, permitindo que os arquivos gerados sejam armazenados de forma centralizada e segura, facilitando a análise posterior dos dados em softwares estatísticos ou planilhas eletrônicas. Com isso, o PesqUERN se destaca por oferecer uma solução prática, leve e eficiente para pesquisas acadêmicas e sociais em ambientes offline, contribuindo para o avanço da produção científica e a superação de barreiras tecnológicas enfrentadas em campo.

Programa de Computador
Tecnologia da Informação, Cidadania e Serviços Públicos, Segurança Pública e Emergências 2025 Disponível

S-Pulse — Sistema de Monitoramento e Controle Prisional

A S-Pulse tem como finalidade automatizar o controle de entrada, permanência e gerenciamento de visitantes em unidades prisionais, oferecendo uma plataforma segura, precisa e integrada para monitoramento em tempo real. O sistema visa aumentar a segurança, reduzir falhas humanas e melhorar a rastreabilidade dos fluxos de visitantes dentro de pavilhões e áreas restritas.

Programa de Computador
Cidadania e Serviços Públicos 2026 Disponível

SGCPD — Sistema de Gestão de Compras Públicas e Distribuição

"O Sistema de Gestão de Compras Públicas e Distribuição (SGCPD) é um sistema web de gestão focado exclusivamente na fase pós licitação de compras públicas. Ele atua após a conclusão do processo licitatório, desde o registro do contrato até a distribuição dos materiais e geração de relatórios. Não gerencia o processo de licitação em si, que é realizado em portais externos. O sistema foi desenvolvido para atender pequenos e médios órgãos públicos — prefeituras, câmaras municipais, autarquias e fundações — que ainda gerenciam compras de forma manual, com planilhas eletrônicas e documentos físicos. O SGCPD digitaliza todo o ciclo pós licitatório, garantindo rastreabilidade, transparência, controle em tempo real e suporte a decisões por meio de Inteligência Artificial. O sistema oferece cadastro de aquisições (contratos resultantes de licitações), controle de estoque com saldo calculado automaticamente, pedidos de materiais por departamento e setor, relatórios gerenciais em PDF e Excel, assistente de IA para consultas em linguagem natural, e suporte a múltiplas instituições com isolamento completo de dados (arquitetura multi-tenant)."

Programa de Computador
Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Sistemas Acadêmicos e Institucionais 2021 Disponível

SIDAR – Sistema de Detecção de Ataques em Redes

O SIDAR - Sistema de Detecção de Ataques em Redes - consiste em uma ferramenta on- line para auxiliar os usuários que trabalham em setores relacionados à segurança de rede. A ferramenta conta com a implementação de métodos de Inteligência Artificial para a predição de ataques de negação de serviço em redes de computadores.