 |

|
Ady Canário de Souza Estevão (Dra. em Estudos da Linguagem, UFRN)
Temas de interesse:Análise do discurso em ações afirmativas, diversidade e inclusão social; Práticas discursivas midiáticas revistas, jornais, redes sociais, audiovisual e propagandas); Educação, ensino e educação antirracista em instituições e sociedade; Racialidade, discurso e construção de sentido; Mulheres negras em movimento e histórias de vida. |
 |

|
Albino Oliveira Nunes (Dr. Química, UFRN)
Temas de interesse: Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade no ensino de ciências e tecnologia; Alfabetização científica e tecnológica no contexto da educação em ciências e tecnologias. |
 |

|
Aldeci Fernandes da Cunha (Dr. em Letras, UERN)
Temas de interesse: Processos e Dimensão Subjetiva no Ensino e Aprendizagem dos Estudantes Público-Alvo da Educação Especial em Escolas de Ensino Comum da Rede Pública de Ensino; Formação Inicial e Continuada de Professores na Perspectiva Educacional Inclusiva; Práticas Pedagógicas Inclusivas na Sala de Ensino Comum; Práticas de Ensino no Espaço do Atendimento Educacional Especializado. |
 |

|
Ananias Agostinho da Silva (Dr. Estudos da Linguagem, UFRN)
Temas de interesse: Linguística textual e ensino; e, Argumentação e ensino. |
 |

|
Demóstenes Dantas Vieira (Dr. em Letras, UFPE)
Temas de interesse: Literaturas marginais e ensino de línguas: literaturas indígenas, afrobrasileiras, literaturas de massa, dentre outras; Habitus, preferências literárias/musicais e ensino; Ensino de línguas e literatura para a comunidade surda; Gênero, sexualidade e ensino de línguas; Leitura numa perspectiva discursiva. |
 |

|
Eliane Anselmo da Silva (Dra. Antropologia, UFPE)
Temas de interesse: Educação e Diversidade Cultural; Educação e Relações Étnico-Raciais; Ensino de Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena; Ensino de Sociologia na Educação Básica; Ensino de Religião na Educação Básica. |
 |

|
Emerson Augusto de Medeiros (Dr. em Educação, UECE)
Temas de interesse: Formação de Professores (inicial e continuada); Educação do Campo e Ensino nas Escolas do Campo; Interdisciplinaridade; Licenciaturas; Currículo e Ensino; Didática e Docência na Educação Básica e na Educação Superior; Pesquisa (Auto) Biográfica e de Histórias de Vida; Desenvolvimento Profissional em Educação e Ensino Superior. |
 |

|
Evanilson Gurgel de Carvalho Filho (Dr. em Educação, UFBA)
Temas de interesse: Narrativas (auto)biográficas, memórias e histórias de vida; Gênero e sexualidade (teoria queer e estudos feministas); Educação Ambiental; Ensino de Ciências; Estudos Culturais; Teorias pós-críticas. |
 |

|
Francisco das Chagas Silva Souza(Dr. Educação, UFRN)
Temas de interesse: Educação profissional e tecnológica: história, memória, processo de ensino aprendizagem |
 |

|
Francisco Souto de Sousa Junior (Dr. em Química, UFRN)
Temas de interesse: Divulgação Científica e o Ensino de Ciências. |
 |

|
Francisco Vieira da Silva (Dr. Linguística, UFPB)
Temas de interesse: Discurso, memória e ensino. Discurso e livros didáticos. Novo ensino médio, subjetividade e projeto de vida. Neoliberalismo e novo ensino médio. |
 |

|
Giann Mendes Ribeiro (Dr. Música, UFRS)
Temas de interesse: Ensino de música mediado por tecnologias; Ensino de Música na educação básica; Ensino de Música no ensino médio integrado e profissional técnica de nível médio; Motivação para ensinar e aprender música; Formação de professores nas modalidades de ensino a distância e presencial. |
 |

|
Gleisson do Carmo Oliveira (Dr. Música, UFMG)
Temas de interesse: Música; Educação musical; Educação musical especial, inclusão e autismo. |
 |

|
Guilherme Paiva de Carvalho (Dr. Sociologia, UNB)
Temas de interesse: Educação e Diversidade Cultural; Educação e Relações Étnico-Raciais; Tecnologias e Educação; Educação a Distância; Ensino de Cultura Africana e Afrobrasileira. |
 |

|
Jean Mac Cole Tavares Santos (Dr. Educação, UFPB)
Temas de interesse: Ensino no Ensino Médio; Ensino e interdisciplinaridade; Ensino e usos de tecnologias; Ensino e violências e indisciplinas; Ensino e direitos humanos; Ensino e diversidades. |
 |

|
Josélia Carvalho de Araújo (Dra. Geografia, UFRN)
Temas de interesse: Ensino de geografia; Educação geográfica inclusiva; Construção do conhecimento; Avaliação da aprendizagem; Pesquisa na educação básica; Planejamento e registro de aula; Epistemologia da prática docente. |
 |

|
Jucieude de Lucena Evangelista ( Dr. Ciências Sociais, UFRN)
Temas de interesse: Educação e meios de comunicação; Ensino e interdisciplinaridade; Ensino e uso e tecnologias; Usos da imagem na educação; Saber e subjetividade; Educação e complexidade. |
 |

|
Karla Raphaella Costa Pereira ( Dra. em Educação, UECE)
Temas de interesse: Reforma do Ensino Médio: BNCC, Referencial Curricular do Ensino Médio Potiguar, formação de professores para o “novo” Ensino Médio; Língua Portuguesa, Literatura e ensino: letramento literário, ensino de Língua Portuguesa, análise literária em sala de aula. Estudos de gênero. Educação para as relações étnicoraciais; Estética e ensino de artes. |
 |

|
Lázaro Luis de Lima Sousa ( Dr. em Física, UFRN)
Temas de interesse: desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Física ou Ciências; Jogos educacionais e Inclusão; Uso de jogos educacionais para desenvolver habilidades de solução de problemas científicos; Laboratórios virtuais no ensino de física experimental; Uso de tecnologias de baixo custo em experimentos de Física; Metodologias ativas no ensino de física experimental. |
 |

|
Leonardo Alcântara Alves (Dr. Química, UFC)
Temas de interesse: Metodologias diferenciadas para o ensino de ciências e tecnologia; Formação de professores de ciências; Letramento científico; Aprendizagem significativa nas ciências. |
 |

|
Leonardo Leônidas de Brito (Dr. História Social, UFF)
Temas de interesse: História e Memória de instituições escolares e do ensino no Brasil; Historia e Memória do Ensino Profissional no Brasil. |
 |

|
Luciana Medeiros Bertini (Drª. Química, UFC)
Temas de interesse: Materiais Didáticos no ensino de Química; Tecnologias para o Ensino de Química; Formação de Professores de Química. |
 |

|
Manasses Pereira Nóbrega (Dr em Neurociência e Cognição, UFABC)
Temas de interesse: Letramento estatístico e probabilístico; Neurociência aplicada ao ensino de Matemática Teorias cognitivas de aprendizagem e Educação Matemática. |
 |

|
Marcelo Bezerra de Morais (Dr. Educação Matemática, Unesp/Rio Claro)
Temas de interesse:Narrativas, subjetividades e Educação Matemática; História da Educação Matemática; Educação Matemática Crítica; Formação de professores que ensinam Matemática. |
 |

|
Marcelo Nunes Coelho (Dr. Física, UFC)
Temas de interesse: Ensino de Física; Motivação acadêmica para a disciplina de Física; Materiais didáticos no ensino de física; Metodologias ativas para física. |
 |

|
Maria Carmem Silva Batista (Dra. em Letras, UERN)
Temas de interesse: Ensino de Língua Portuguesa; Letramento, multiletramentos e processos de alfabetização; Leitura e Formação do leitor literário; Novas tecnologias da informação e comunicação; Metodologias ativas e Aprendizagem significativa; Materiais didáticos. |
 |

|
Maria José Costa Fernandes (Dra. em Geografia, UFPE)
Temas de interesse: Ensino de geografia; Formação inicial e continuada de Professores de geografia; Currículo e ensino de geografia; Múltiplas linguagens e recursos didáticos no ensino de geografia; Educação do Campo. |
 |

|
Paulo Augusto Tamanini (Dr. História, UFSC)
Temas de interesse: Ícones, imagens e ilustrações no Ensino em uma perspectiva interdisciplinar; Oralidade e Memória visual. |
 |

|
Samuel de Carvalho Lima (Dr. Linguística, UFC)
Temas de interesse: Análise Dialógica do Discurso; Uso de tecnologias digitais no ensino de línguas; Ensino de línguas para a internacionalização; Práticas pedagógicas antirracistas no ensino de línguas. |
 |

|
Simone Maria da Rocha (Drª. Educação, UFRN)
Temas de interesse: Pesquisa (Auto)biográfica – Histórias de vida em ensino e formação; Ensino e aprendizagem de escolares na educação básica. |
 |

|
Verônica Maria de Araújo Pontes(Drª. Educação, Minho-PortugaL/UNICAMP)
Temas de interesse: Educação Básica; Políticas educacionais; Tecnologias e educação; Letramento Literário. Leitura literária; Gêneros digitais; Alfabetização, letramento e ensino; Letramento literário; Literatura infanto-juvenil brasileira. |