EN

ES

Search
Close this search box.

Setor de Almoxarifado – SA

  • Receber e conferir os materiais de consumo adquiridos ou cedidos, de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
  • Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
  • Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
  • Encaminhar ao Departamento de Materiais e Patrimônio as notas fiscais para demais providências, com vistas ao pagamento;
  • Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
  • Elaborar balancetes dos materiais de consumo existentes e outros relatórios solicitados;
  • Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
  • Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
  • Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
  • Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e ao fornecimento de material de consumo;
  • Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
  • Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicitar sua aquisição;
  • Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais de consumo;
  • Outras tarefas correlatas.