EN

ES

Search
Close this search box.

Manual de Rotinas Administrativas da UERN

 

 

O Manual de Cargos, Funções e Rotinas Administrativas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN é um instrumento de orientação e utilidade no serviço público que tem por objetivo orientar servidores, gestores, estudantes e demais pessoas interessadas, sobre o trabalho administrativo desenvolvido na Instituição.

Este apresenta uma metodologia clara, objetiva e informativa, com vistas a atender a missão institucional, buscando harmonizar, uniformizar, racionalizar e otimizar as relações de trabalho entre os servidores.

A UERN dispõe, atualmente, de 09 cargos públicos administrativos de provimento efetivo, dispostos conforme as Leis Complementares nºs 388/2009 e 389/2009 do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ambas de 30 de junho de 2009.

Os referidos cargos dispõem de diversas funções que, para a devida investidura são determinadas atribuições gerais, conforme mostra o QUADRO 1.

Com a devida investidura nos respectivos cargos, os servidores executam rotinas administrativas inerentes às suas funções, com a finalidade de possibilitar maior eficácia no desenvolvimento dos trabalhos dos diversos setores da Instituição. O conhecimento de tais rotinas, torna possível um melhor entendimento da estrutura e funcionamento da UERN, conforme mostra o QUADRO 2.

Este Manual é, portanto, uma ferramenta de trabalho, para quem dele precisa profissionalmente e um auxílio a quem vai consultá-lo esporadicamente para as mais diversas finalidades.