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Diretoria de Administração e Serviços – DAS

Atribuições:

  • Demandar, operacionalizar, gerenciar e fiscalizar as contratações de bens e serviços comuns;
  • Planejar, organizar e controlar as atividades dos diversos Departamentos e Setores à ela subordinados, além de traçar estratégias e métodos de trabalho que tornem o serviço mais eficiente;
  • Estabelecer ações para que a atividade administrativa disponibilize relatórios operacionais ou informativos adequados, que demonstre o cumprimento de suas metas e resultados alcançados;
  • Gerenciar as atividades e contratos relacionados ao apoio e suporte administrativo básico, tais como: Suprimentos (compras, armazenamento, distribuição de materiais e equipamentos), Serviços Gerais (transportes, limpeza, conservação e manutenção predial e de equipamentos), entre outros correlatos.

 

 

Departamentos e Setores vinculados à DAS:

  • Departamento de Materiais e Patrimônio – DMP:

    1. Setor de Almoxarifado – SA
    2. Setor de Patrimônio – SP

 

  • Departamento de Manutenção e Segurança – DMS:

    1. Setor de Manutenção – SM
    2. Setor de Segurança – SS

  • Departamento de Transportes – DT;

  • Setor de Diárias, Hospedagens e Passagens – SDHP;

  • Setor de Arquivo e Documentação.

 

 

 

 

 

1) Setor de Arquivo e Documentação – SAD:

       Atribuições:
    • Manter, guardar e organizar os documentos e arquivos da UERN;
    • Orientar os setores da Instituição sobre os procedimentos para envio e solicitação de arquivos;
    • Outras tarefas correlatas.

 

2) Setor de Diárias, Hospedagens e Passagens – SDHP:

       Atribuições:
    • Receber, controlar, regular e organizar as demandas de diárias, passagens e hospedagens no âmbito da UERN;
    • Orientar os setores da Instituição sobre os procedimentos de solicitação, esclarecendo sobre os limites regulamentares e legais para os pedidos;
    • Outras tarefas correlatas.

 

 

DEPARTAMENTO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO – DMP:

Atribuições:

  • Controlar, gerenciar a execução das contratações relacionadas à aquisição de bens de consumo e permanentes;
  • Conferir a instrução dos processos de compras e serviços;
  • Emitir Ordens de Compras e Serviços de acordo com os contratos;
  • Realizar o controle de notas de empenho e notas fiscais das compras de bens e materiais em geral;
  • Manter contato com os fornecedores de bens e materiais em geral;
  • Outras tarefas correlatas.

 

1) Setor de Almoxarifado – SA:

       Atribuições:
    • Receber e conferir os materiais de consumo adquiridos ou cedidos, de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
    • Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
    • Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
    • Encaminhar ao Departamento de Materiais e Patrimônio as notas fiscais para demais providências, com vistas ao pagamento;
    • Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
    • Elaborar balancetes dos materiais de consumo existentes e outros relatórios solicitados;
    • Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
    • Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
    • Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
    • Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e ao fornecimento de material de consumo;
    • Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
    • Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicitar sua aquisição;
    • Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais de consumo;
    • Outras tarefas correlatas.

 

2) Setor de Patrimônio – SPAT:

       Atribuições:
    • Receber e conferir os materiais permanentes adquiridos ou cedidos, de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
    • Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
    • Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
    • Encaminhar ao Departamento de Materiais e Patrimônio as notas fiscais para demais providências, com vistas ao pagamento;
    • Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
    • Elaborar balancetes dos materiais de consumo existentes e outros relatórios solicitados;
    • Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
    • Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
    • Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
    • Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
    • Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais permanentes e equipamentos solicitados;
    • Cadastrar e tombar o material permanente recebido;
    • Registrar a movimentação de bens móveis;
    • Providenciar a baixa patrimonial e o seguro dos bens móveis e imóveis;
    • Proceder, periodicamente, ao inventário dos móveis constantes no cadastro;
    • Verificar, periodicamente, o estados dos bens móveis e imóveis;
    • Promover medidas administrativas necessárias à defesa dos bens patrimoniais;
    • Outras tarefas correlatas.

 

DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO E SEGURANÇA – DMS:

Atribuições:

  • Coordenar e supervisionar os setores, a fim de viabilizar a segurança, a limpeza, a conservação e o bom funcionamento das estruturas físicas e prediais básicas da Instituição;
  • Outras tarefas correlatas.

 

1) Setor de Manutenção – SM:

       Atribuições:
    • Responder pela limpeza e manutenção básica em geral das estruturas físicas da UERN;
    • Gerenciar e fiscalizar serviços de limpeza de todos os ambientes da Instituição, objetivando proporcionar ambientes limpos e confortáveis aos alunos, professores e técnicos administrativos da UERN;
    • Gerenciar e fiscalizar serviços de manutenção em geral, a fim de garantir o funcionamento e conservação básica das estruturas prediais e equipamentos da UERN;
    • Articular ações com divisões em unidades descentralizadas no Campus de Mossoró e divisões em todos os Campi, a fim de operar, organizar, demandar e propor soluções nesta área;
    • Outras tarefas correlatas.

 

2) Setor de Segurança – SS:

       Atribuições:
    • Responder pela vigilância patrimonial e segurança em geral da UERN, articulando com os demais Campi, a gim de buscar e propor soluções nesta área, com vistas a proporcionar um ambiente seguro, ordeiro e confortável aos alunos, professores e técnicos administrativos da UERN;
    • Orientar os usuários quanto à guarda do patrimônio físico da UERN, assim como responder por aqueles bens que, direta ou indiretamente, estejam sob sua responsabilidade;
    • Orientar os usuários sobre procedimentos em caso de ocorrências relacionadas à segurança patrimonial;
    • Outras tarefas correlatas.

 

 

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES – DT:

Atribuições:

  • Responder pela logística e transporte de professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade, bem como de carga e materiais, no interesse desta IES, orientando e sendo auxiliado pelos Setores de Transportes dos Campi Avançados nestas tarefas;
  • Responder pela manutenção e abastecimento da frota veicular;
  • Responder pelos contratos e serviços relacionados aos transportes da Instituição;
  • Outras tarefas correlatas.