ATRIBUIÇÕES:
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- Controlar, gerenciar a execução das contratações relacionadas à aquisição de bens de consumo e permanentes;
- Conferir a instrução dos processos de compras e serviços;
- Emitir Ordens de Compras e Serviços de acordo com os contratos;
- Realizar o controle de notas de empenho e notas fiscais das compras de bens e materiais em geral;
- Manter contato com os fornecedores de bens e materiais em geral;
- Outras tarefas correlatas.
Dois Setores estão vinculados ao Departamento de Materiais e Patrimônio – DMP:
a) Setor de Almoxarifado – SA:
Atribuições:
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- Receber e conferir os materiais de consumo adquiridos ou cedidos, de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
- Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
- Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
- Encaminhar ao Departamento de Materiais e Patrimônio as notas fiscais para demais providências, com vistas ao pagamento;
- Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
- Elaborar balancetes dos materiais de consumo existentes e outros relatórios solicitados;
- Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
- Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
- Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
- Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e ao fornecimento de material de consumo;
- Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
- Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicitar sua aquisição;
- Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais de consumo;
- Outras tarefas correlatas.
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b) Setor de Patrimônio – SPAT:
Atribuições:
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- Receber e conferir os materiais permanentes adquiridos ou cedidos, de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
- Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
- Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
- Encaminhar ao Departamento de Materiais e Patrimônio as notas fiscais para demais providências, com vistas ao pagamento;
- Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
- Elaborar balancetes dos materiais de consumo existentes e outros relatórios solicitados;
- Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
- Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
- Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
- Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
- Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais permanentes e equipamentos solicitados;
- Cadastrar e tombar o material permanente recebido;
- Registrar a movimentação de bens móveis;
- Providenciar a baixa patrimonial e o seguro dos bens móveis e imóveis;
- Proceder, periodicamente, ao inventário dos móveis constantes no cadastro;
- Verificar, periodicamente, o estados dos bens móveis e imóveis;
- Promover medidas administrativas necessárias à defesa dos bens patrimoniais;
- Outras tarefas correlatas.
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