Apresentação – Setor de Esporte, Cultura e Lazer

Setor responsável pela promoção de ações e eventos esportivos, culturais e de lazer para a comunidade acadêmica. No eixo de esportes, incentiva a composição de equipes universitárias institucionalizadas para participarem de competições estaduais e nacionais, e é o setor da PRAE incubido pela realização dos Jogos Universitários da Uern (JUERNS), evento no qual ocorrem os jogos intercursos e entre os campi avançados, como uma forma de fomentar a prática esportiva na Universidade. Além disso, há o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) que ocorre de forma semestral e objetiva recepcionar os(as) estudantes ingressantes com atrações culturais, entretenimento e práticas esportivas como dança, xadrez e slackline, e a distribuição de materiais informativos sobre a estrutura e funcionamento da Uern.

Rafaela Catherine da Silva Cunha Medeiros

Chefe do Setor