Ajuda de Custo Para Participação de Eventos

APOIO A PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Este programa visa apoiar a participação de estudantes da UERN em atividades complementares, relevantes para sua formação, objetivando o intercâmbio de experiências e a divulgação de resultados de projetos de pesquisa e extensão.

Que tipo de apoio pode ser requerido pelo estudante?

O auxílio será concedido nas seguintes modalidades:

• Na forma de um veículo, combustível e diárias para motoristas;
  • Na forma de ajuda de custo em dinheiro, com os seguintes valores:
    • R$ 100,00 para eventos no Estado do Rio Grande do Norte;
    • R$ 150,00 para eventos em todo o Nordeste (exceto o Rio Grande do Norte)
    • R$ 200,00 para eventos no território Nacional (exceto Nordeste)

Quem pode requerer o apoio?

• O auxílio pode ser requerido por estudantes da UERN regularmente matriculados.
  • O auxílio não será concedido a estudantes em situação de trancamento voluntário ou compulsório.

Quais atividades complementares são consideradas para os fins deste programa de apoio ao estudante?

• Participação do estudante como ouvinte em seminários, encontros, palestras, conferências, congressos, mini-cursos e similares;
  • Apresentação de trabalho pelo estudante em congressos, seminários, simpósios, conferências, oficinas de trabalho e similares;
  • Participação do estudante como conferencista, mediador, debatedor ou palestrante em seminários, encontros, palestras, conferências, congressos e similares;
  • Participação do estudante em programas de intercâmbio ou convênio entre a UERN e outras instituições.

As solicitações serão analisadas de acordo com a relevância do evento, o número de participantes por evento e a disponibilidade financeira e de transporte.

Qual o procedimento para requerer o apoio?

Para se candidatar à concessão do auxílio, o estudante deverá enviar a PRAE, com no mínimo 30 dias de antecedência da realização do evento, a seguinte documentação:

• Requerimento Individual  (AQUI)
  • Comprovante de inscrição do evento pago e/ou comprovante de aceitação de trabalho (carta de aceite)
  • Cópia ID
  • Cópia CPF
  • Cópia comprovante de residência
  • Dados bancário (cópia do cartão da conta corrente do Banco do Brasil)
  • Certidão Negativa de Tributos Estaduais/Divida Ativa do Estado
  • Certidão Negativa de Tributos Federais
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
  • Folder do Evento
  • Certidão de Vínculo com a UERN

Observação: Os discentes que receberem Ajuda de Custo da UERN deverão apresentar na PRAE, o quanto antes, a cópia do certificado de participação no evento para o qual solicitou a referida ajuda. Caso isso não seja feito, esses discentes poderão ficar impossibilitados de obterem outros deferimentos para esse tipo de solicitação.

Onde posso obter mais informações?

Email: prae@uern.br