Apresentação – Setor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil

Para fortalecer as ações de assistências aos(às) estudantes, a PRAE dispõe do Setor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, que é responsável pelo controle e gerenciamento dos programas e auxílios que objetivam promover a permanência dos(as) discentes cursos de graduação e pós-graduação. Em todos os processos seletivos para a distribuição dos auxílios há a reserva de pelo menos 5% das vagas para Pessoas com Deficiência.

Os programas e auxílios de assistência estudantil destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica incluem o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), Programa de Moradia Universitária nas modalidades Residência Universitária e Auxílio Financeiro, Auxílio Inclusão Digital e o Programa Auxílio-Creche. Além disso, há também o Auxílio à participação de estudantes em Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais que pode ser conferido a qualquer estudante que realize o requerimento e cumpra os requisitos da Resolução N.º 39/2009-CD, desde que haja disponibilidade orçamentária.

Abner Praxedes de Oliveira

Chefe do Setor