MONOGRAFIAS – ANO 2016 |
AUTOR(A) |
ORIENTADOR(A) |
MONOGRAFIA |
Antonia Lucineide Batista Costa |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
ESCOLA INCLUSIVA: ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E A QUALIFICAÇAO DOCENTE. |
Antonia Rayanne da Costa Souza |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
A PERSONAGEM ANA TERRA DE O TEMPO E O VENTO: O DESAFIO DE SER MULHER NO SÉCULO XIX. |
Cláudia Joane da Silva |
Prof. Dr. Antonio Balbino Neto |
VIDAS SECAS: UM ESTUDO DE COISIFICAÇÃO/ANIMALIZAÇÃO EM FABIANO EM CONTRAPONTO À HUMANIZAÇÃO DA PERSONAGEM BALEIA. |
Driely Dantas Cardoso |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
DETERMINISMO EM VIDAS SECAS. |
Fabiana Maria da Silva Nascimento |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
LITERATURA POPULAR: ANÁLISE SOCIOPOLÍTICA NOS CORDÉIS DE ANTÔNIO FRANCISCO. |
Fabiana Oliveira Pereira |
Profa. Dra. Maria do Socorro dos Santos |
ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA ESCOLA PÚBLICA: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO ENSINO MÉDIO. |
Fernanda Gomes Filgueira |
Prof. Me. Iure Coutre Gurgel |
LEITURA E LEITORES: INVESTIGANDO O PROCESSO DE LEITURA NA ESCOLA ESTADUAL IVONETE CARLOS. |
Fernanda de Oliveira Medeiros |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA EM A HORA DA ESTRELA DE CLARICE LISPECTOR. |
Gislane Pereira de Oliveira |
Profª Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
O TEXTO HUMORÍSTICO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM OS MEMES. |
Gleys Ocidália de Lima Silva |
Prof. Dr. Antonio Balbino Neto |
REPRESENTAÇÕES DO SAGRADO NO CONTO MELHOR QUE ARDER DE CLARICE LISPECTOR. |
Hauley Wiklif de Almeida Costa |
Prof. Me. Iure Coutre Gurgel |
LITERATURA E ENSINO MÉDIO: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA ESCOLA ESTADUAL APOLINÁRIA JALES DA CIDADE DE MESSIAS TARGINO/RN. |
Joceilma Ferreira Dantas |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS IDENTIDADES FEMININAS EM TABULEIRO DE RIMAS, DE JOSÉ BEZERRA DE ASSIS. |
Juliana Valéria Dias |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
ABORDAGEM DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA NO LIVRO DIDÁTICO PARA O LEITOR LITERÁRIO DA 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. |
Keila Lairiny Câmara Xavier |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
A IMAGEM DA ESCRAVA NA POESIA DE CASTRO ALVES. |
Lívia Alves Monteiro Carlos |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS MULHERES DE TRINTA: PERFIS FEMININOS NO ROMANCE REGIONALISTA. |
Luan Alves Monteiro Carlos |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS CONFIGURAÇÕES DO SERTANEJO NO ROMANCE DE TRINTA: UM FORTE, ANTES DE TUDO. |
Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira |
Profa. Dra. Maria do Socorro dos Santos |
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MESSIAS TARGINO/RN. |
Maria da Luz Andrade |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
O USO DA LEITURA DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA TURMA DO 8° ANO NA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES/RN. |
Micharlane de Oliveira Dutra |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
ENTRE SONHOS, DESEJOS E PECADOS: OS PERFIS FEMININOS EM AS TRÊS MARIAS DE RACHEL DE QUEIROZ. |
Suedna Magdália Maia Pereira de Medeiros |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
O ENSINO DE GRAMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE. |
Valdécio Fernandes Rocha |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
O CORDEL EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO REALIZADO COM A PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |