| MONOGRAFIAS – ANO 2016 |
| AUTOR(A) |
ORIENTADOR(A) |
MONOGRAFIA |
| Antonia Lucineide Batista Costa |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
ESCOLA INCLUSIVA: ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E A QUALIFICAÇAO DOCENTE. |
| Antonia Rayanne da Costa Souza |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
A PERSONAGEM ANA TERRA DE O TEMPO E O VENTO: O DESAFIO DE SER MULHER NO SÉCULO XIX. |
| Cláudia Joane da Silva |
Prof. Dr. Antonio Balbino Neto |
VIDAS SECAS: UM ESTUDO DE COISIFICAÇÃO/ANIMALIZAÇÃO EM FABIANO EM CONTRAPONTO À HUMANIZAÇÃO DA PERSONAGEM BALEIA. |
| Driely Dantas Cardoso |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
DETERMINISMO EM VIDAS SECAS. |
| Fabiana Maria da Silva Nascimento |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
LITERATURA POPULAR: ANÁLISE SOCIOPOLÍTICA NOS CORDÉIS DE ANTÔNIO FRANCISCO. |
| Fabiana Oliveira Pereira |
Profa. Dra. Maria do Socorro dos Santos |
ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA ESCOLA PÚBLICA: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO ENSINO MÉDIO. |
| Fernanda Gomes Filgueira |
Prof. Me. Iure Coutre Gurgel |
LEITURA E LEITORES: INVESTIGANDO O PROCESSO DE LEITURA NA ESCOLA ESTADUAL IVONETE CARLOS. |
| Fernanda de Oliveira Medeiros |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA EM A HORA DA ESTRELA DE CLARICE LISPECTOR. |
| Gislane Pereira de Oliveira |
Profª Dra. Antônia Sueli da Silva Gomes |
O TEXTO HUMORÍSTICO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM OS MEMES. |
| Gleys Ocidália de Lima Silva |
Prof. Dr. Antonio Balbino Neto |
REPRESENTAÇÕES DO SAGRADO NO CONTO MELHOR QUE ARDER DE CLARICE LISPECTOR. |
| Hauley Wiklif de Almeida Costa |
Prof. Me. Iure Coutre Gurgel |
LITERATURA E ENSINO MÉDIO: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA ESCOLA ESTADUAL APOLINÁRIA JALES DA CIDADE DE MESSIAS TARGINO/RN. |
| Joceilma Ferreira Dantas |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS IDENTIDADES FEMININAS EM TABULEIRO DE RIMAS, DE JOSÉ BEZERRA DE ASSIS. |
| Juliana Valéria Dias |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
ABORDAGEM DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA NO LIVRO DIDÁTICO PARA O LEITOR LITERÁRIO DA 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. |
| Keila Lairiny Câmara Xavier |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
A IMAGEM DA ESCRAVA NA POESIA DE CASTRO ALVES. |
| Lívia Alves Monteiro Carlos |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS MULHERES DE TRINTA: PERFIS FEMININOS NO ROMANCE REGIONALISTA. |
| Luan Alves Monteiro Carlos |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
AS CONFIGURAÇÕES DO SERTANEJO NO ROMANCE DE TRINTA: UM FORTE, ANTES DE TUDO. |
| Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira |
Profa. Dra. Maria do Socorro dos Santos |
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MESSIAS TARGINO/RN. |
| Maria da Luz Andrade |
Prof. Dr. Fernando Azevedo Guedes |
O USO DA LEITURA DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA TURMA DO 8° ANO NA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES/RN. |
| Micharlane de Oliveira Dutra |
Profª. Dra. Larissa Cristina Viana Lopes |
ENTRE SONHOS, DESEJOS E PECADOS: OS PERFIS FEMININOS EM AS TRÊS MARIAS DE RACHEL DE QUEIROZ. |
| Suedna Magdália Maia Pereira de Medeiros |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
O ENSINO DE GRAMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE. |
| Valdécio Fernandes Rocha |
Profª. Dra. Maria Gorete Paulo Torres |
O CORDEL EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO REALIZADO COM A PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |