EN

ES

XVIII Fórum do Cangaço inicia programação

O Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) promoveu, na noite desta segunda-feira (13), a abertura do XVIII Fórum do Cangaço. O evento, que se estende até esta quarta-feira (15), é realizado no Campus Central da Uern, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC).

Além do Fórum, acontecem conjuntamente na Faculdade o III Encontro de Saberes Históricos e o I Diálogos Paulo Gastão.

A programação teve início com a mesa-redonda “Revisitando a historiografia do Cangaço”, com os professores Ângelo Osmiro, Cid Augusto (Faculdade Católica do RN) e Marcílio Falcão.

Nesta terça-feira, ocorrem a exibição do filme “Baile Perfumado”, a sessão de apresentação de trabalhos inscritos no evento e a mesa-redonda “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: Novos enfoques e possibilidades”. A mesa-redonda terá como participantes os professores Antônio Robson e Marcílio Falcão, além da coordenação do professor Lemuel Rodrigues.

Já na quarta-feira, a programação conta com visita técnica por espaços de Mossoró, com ônibus saindo do Campus Central da Uern às 7h30, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também na quarta-feira, haverá assembleia-geral da SBEC, com posse da nova diretoria.

O público interessado pode se inscrever no evento pessoalmente, no auditório da Fafic.