Viva Uern Rio Branco realiza segunda edição do ano

O projeto Viva Uern Rio Branco teve sua segunda edição de 2023 no final da tarde deste domingo, 29, no Memorial da Resistência, em Mossoró. Através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) levou ações de saúde, educação e esporte à população.

Participam do evento cerca de 30 projetos de ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas, como aulão de dança, suporte básico de vida para leigos, impactos da hipertensão e diabete na visão, educação em saúde, vacinação, incentivo à doação de medula óssea, testagens rápidas para várias doenças, conscientização sobre câncer de pele, exposição de animais marinhos, educação para o trânsito, entre outros.

O evento lotou a via de pessoas interessadas nos projetos da Universidade.

“É um prazo poder democratizar a ciência, poder ofertar os serviços da nossa Universidade à população nessa integração que integra, além da ciência, arte, cultura, muitas coisas boas”, disse a reitoria Cicília Maia.

De acordo com o professor Esdras Marcheza, o projeto “aproxima a Uern da comunidade nessa ação que já é uma tradição nossa e encerra a participação da Proex aqui na Rio Branco em 2023. No próximo ano, teremos outras atividades”.

Aluna do curso de Licenciatura em Geografia do Campus Mossoró do sexto período, Alice Belarmino visitou o projeto pela primeira vez. “Fiquei muito impressionada com a quantidade e a qualidade dos projetos. Espero comparecer outros anos”, contou.

Fotos: Aline Linhares e Luziária Machado/Uern