Viva Uern – Rio Branco apresenta projetos da Universidade à sociedade

O projeto Viva Uern – Rio Branco foi retomado neste domingo, 30, com muitas atrações ofertadas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ao público que compareceu ao Corredor Cultural de Mossoró.

Participaram mais de 20 projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade em diversas áreas.

Oficina de leitura, atividades educativas para crianças, exposição de animais marinhos, aplicação de ventosaterapia e auriculoterapia, cadastro de doadores de medula óssea, feirinha de artesanato, ensino de higiene bucal, aplicação de vacinas, testagens rápidas de doenças, entre outras atividades, foram ofertados nos polos da saúde e educação, no Memorial da Resistência.

No polo esporte, localizado na Praça dos Patins Sadraque Tavares, foram realizadas aulas de dança.

“É a Uern levando o que a gente tem de melhor, trazendo as ações dos nossos cursos, ações de ensino, pesquisa e extensão. É sempre uma oportunidade de dizer pra sociedade que a Universidade é de todos nós”, comentou a reitora Cicília Maia.

A nova edição do projeto, conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), deverá ser realizada na mesma avenida, em 29 de outubro.