Representantes da ação “Virada Cultural Amazônia de Pé 2024” promoveram, na noite desta quinta-feira, na Uern Mossoró, rodas de conversa, debates e apresentações culturais, com o intuito de apresentar e discutir dados sobre a Amazônia, seus serviços ecossistêmicos e sua importância no contexto das mudanças climáticas.
Além das apresentações, o momento contou com a coleta de assinaturas de estudantes, técnicos e professores em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, que visa proteger as florestas da Amazônia e será apresentado ao Congresso Nacional.
A ação realizada nesta quinta-feira integra as atividades realizadas por instituições e entidades de todo o país neste mês, como forma de celebrar as culturas amazônicas e toda sua riqueza de identidades e expressões artísticas, além de denunciar os ataques contra a floresta, seus povos e o clima.
Nesta sexta, são realizadas visita a Escolas Públicas de Mossoró, onde haverá rodas de conversa e oficinas de pintura. Já neste sábado, será realizado o Dia da Amazônia, com atividades em diferentes municípios do Rio Grande do Norte e do Ceará.
O momento contará com uma ação comunitária. A proposta é que os estudantes entrevistem seus vizinhos, familiares ou membros da comunidade rural sobre o conhecimento e a percepção sobre o Dia da Amazônia.
Confira a programação completa neste link.