VI Colóquio de Extensão da UERN inicia nesta quarta-feira, 3 de julho

Nesta quarta-feira, dia 03 de julho, acontecerá o VI Colóquio de Extensão da UERN, cuja temática será “Extensão nas Universidades Estaduais: Desafios e Perspectivas”. O credenciamento será das 9h às 11h e das 16h às 19h, no Auditório Professor Elder Heronildes (Auditório da FAFIC), no Campus Central.

A conferência de abertura será proferida às 19h30, no Auditório da FAFIC, pela Professora Vânia Lourdes Martins Ferreira – Pró-Reitora de Extensão da UEMA.

As apresentações orais acontecerão nas salas do curso de graduação em Direito (FAD) e na sala de projeção do Curso de Pedagogia (FE), na quinta-feira (dia 04) e sexta-feira (dia 05), sempre das 14h às 17h. Cada apresentação terá duração máxima de 10 minutos, restando 5 para debate ou considerações do(s) avaliador(es).

Durante o evento ficará disponível no Centro de Convivência para a comunidade Uerniana a exposição dos melhores trabalhos da etapa Mossoró do Projeto “Maratona Fotográfica: a saga de um rio”. Já os Workshops Culturais acontecerão na sala de dança da FAEF, auditório do Departamento de Artes e Auditório da FALA sempre às 8h30 durante o evento.

As oficinas de trabalhos contarão com as presenças dos docentes membros da Comissão de Extensão da UERN, além de público interessado. Estas versarão sobre a “Institucionalização da Extensão na UERN” com os seguintes temas: “Curricularização da Extensão, Ações de Extensão e Ética: Conceitos e Importância, Metodologias Participativas, Parecer e Avaliação das Ações de Extensão, e Financiamento da Extensão”. As mesmas acontecerão sempre no auditório da FAFIC às 8h30.

Novamente neste ano, observou-se um sucesso na inscrição de trabalhos (resumos expandidos) sobre experiências de Extensão Universitária, sendo 112 submetidos e 76 aprovados. Os autores dos 15 resumos com melhor avaliação terão um prazo para transformá-los em capítulos do 1º Livro do Colóquio de Extensão da UERN.

Acesse o site do evento: http://proex.uern.br/coloquio