Universidade de El Bosque, na Colômbia, oferece bolsa de estudo a alunos de graduação da Uern

Texto de Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo

A Universidade de El Bosque (UEB), na Colômbia, oferece bolsa de estudo para alunos dos cursos de graduação da Uern. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de outubro e as aulas terão início em janeiro de 2024.

Os documentos necessários para a candidatura são: Histórico Escolar e carta de motivação do estudante. Após a aprovação, o candidato deve enviar formulário próprio da Uern para mobilidade acadêmica e passaporte com validade mínima de um ano.

A documentação deverá ser enviada através do e-mail movilidad@unbosque.edu.co, indicando o programa acadêmico e as disciplinas desejadas (indicado no formulário da Universidade).

Para participar, o discente deve ter conhecimento básico da língua espanhola e estar matriculado entre o terceiro e o sétimo períodos da graduação.

A lista dos cursos de graduação ofertados pela universidade colombiana pode ser consultada pelo link: https://www.unbosque.edu.co/programas-academicos

Após a aceitação, o estudante receberá informações detalhadas sobre o processo, opção de acomodação nas casas de mobilidade da Universidade de El Bosque, informações básicas para sua chegada, entre outros. A bolsa cobrirá a hospedagem e alimentação do aluno aprovado.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais  (Diri/Uern), através do e-mail diri@uern.br.