UernTV estreia segunda temporada da série Vozes do Semiárido

A segunda temporada da série Vozes do Semiárido, realização da UernTV e do Laboratório de Narrativa Hipermídia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (HiperLAB/Uern), estreou nesta sexta-feira, 12, no canal 23.1 da TCM Telecom e no canal do Youtube da emissora universitária.

Trata-se de um projeto sobre histórias que revelam o impacto da atividade rural na vida de pequenos agricultores e agricultores, com foco no exercício da agricultura familiar no semiárido.

Para produzir a série, a UernTV e o HiperLAB/Uern contaram com a parceria da Fundação para Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (Funcitern) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

Fruto do projeto de extensão homônimo (Vozes do Semiárido), a série é fruto do curso de Jornalismo da Universidade e coordenado pelo professor Esdras Marchezan.

A direção-geral da produção é do professor Fabiano Morais, coordenador da UernTV.

Todos os episódios estão disponíveis no canal da UernTV, no Youtube, e serão exibidos também em emissoras públicas de TV e na programação do Canal Futura. A primeira temporada foi lançada em junho de 2022.