UERN TV recebe projeto de extensão “Agência Radiocom”

A Agência Radiocom, projeto de Extensão do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que distribui notícias radiofônicas para emissoras comunitárias, passa, a partir desta segunda-feira (13), a fazer parte da programação da UERN TV, além de disponibilizar conteúdo pelas mídias sociais.

Para melhorar a qualidade ou mesmo implantar o jornalismo nas rádios de pequeno porte do Nordeste, pelo projeto, as emissoras recebiam via e-mail ou baixavam os boletins por meio da SoundCloud, uma plataforma online de publicação de áudio. Em 2014, o projeto de extensão foi um dos vencedores do Expocom Nacional, competição científica do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, INTERCOM, em Foz do Iguaçu-PR.

O professor Marco Escobar, coordenador do Projeto, explica que, agora, as emissoras interessadas em reproduzir os boletins de notícias com assuntos de interesse estadual ou local, passam a usar o áudio disponibilizado no canal do YouTube da UERN TV. E qualquer pessoa, blog, portal de notícias ou webtv pode também reproduzir ou compartilhar por meio das redes sociais os links da Agência Radiocom.

O diretor da UERN TV, professor Fabiano Morais, destaca que a emissora universitária está aberta a novos projetos de extensão dos departamentos que se interessem em criar vídeos ou programas para serem incluídos na grade da UERN TV.

O conteúdo pode ser acessado em: www.youtube.com/user/UernTv

Assista ao primeiro boletim Agencia Radiocom produzido para a UERN TV clicando aqui .