A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), tornou sem efeito o resultado parcial do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI) para o curso de Medicina, semestre letivo 2024.2. A decisão, publicada na errata do Edital Nº 91/2024-PROEG, foi tomada devido a inconsistências identificadas no processo de seleção, conforme comunicado pela Direção da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).
A errata destaca que a decisão se deu após a Facs relatar um grande volume de inscrições para as vagas ofertadas, o que impossibilitou a conclusão adequada do processo de seleção e classificação. Esse problema resultou na exclusão inadvertida de alguns candidatos do Anexo Único do Edital Nº 91/2024-PROEG/UERN.
Em resposta a esta situação, a Proeg estabeleceu novas diretrizes: a anulação do resultado parcial do PSVNI referente ao curso de Medicina; a nova divulgação do resultado parcial será publicada no Jornal Oficial da Uern (Jouern) e no Portal da Uern no dia 31 de julho de 2024; e a interposição de recursos poderá ser feita entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2024, exclusivamente de forma virtual, enviando para o mesmo endereço eletrônico utilizado para a inscrição.
A Proeg esclarece que a errata aplica-se exclusivamente ao curso de Medicina. Os resultados parciais do PSVNI para os demais cursos de graduação permanecem válidos conforme divulgados no Edital Nº 91/2024-PROEG. Os candidatos desses cursos devem seguir as datas e horários para interposição de recursos estabelecidos no referido edital.
Para mais informações, os candidatos devem acompanhar as publicações no Jouern e no Portal da Uern.
Confira a errata neste link.
Confira os editais da Proeg neste link.