UERN TEM REPRESENTAÇÃO NO 4° CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem representação no IV Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, cuja programação foi iniciada no dia 27/4 e prossegue até o dia 30/4, em Dourados, Minas Gerais. O evento, que em como tema “Tecnologias Sociais e Inclusão: Caminhos para a Extensão Universitária”, reúne professores extensionistas de todo o Brasil. Da UERN, participam as professoras Geovânia Toscano, Ana Maria Morais, Simone Cabral e Shirlene Mafra, que divulgam os trabalhos e extensão da UERN e parceiros, desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Justiça, além de temáticas ligadas à educação.

Na área de Direitos Humanos e Justiça será apresentado o trabalho intitulado: A educação em direitos humanos no contexto da extensão universitária, de autoria das professoras Ana Maria Morais (Departamento de Ciências Sociais/Campus Central), Josefa Aldacéia Chagas de Oliveira (Departamento de Educação/Campus de Pau dos Ferros) e Simone Cabral Marinho dos Santos (Departamento de Educação/Campus de Pau dos Ferros).

Na área de Educação, será apresentado as seguintes  trabalhos: Acesso a universidade pelo caminho da extensão: uma experiência no município de Campo Grande/RN, de autoria das professoras Francileide Batista de Almeida Vieira (Departamento de Educação/Campus de Assu), Geovânia da Silva Toscano (Ciências Sociais/Campus Central) e Francisco Caramurú de Oliveira Monte Paiva e Azevedo (Parceiro PMCG).

Outro trabalho a ser apresentado na área da educação é: Universidade e Sociedade: O imaginário na institucionalização da secretarias municipais de educação do semi-árido potiguar, de autoria da professora Shirlene Santos Mafra Medeiros (Departamento de Filosofia, Campus de Caico).

“Será uma oportunidade ímpar para partilhar e trocar experiências com pessoas de diferentes Universidades, organizações e instituições sociais do Brasil, além de divulgarmos o trabalho da UERN e dos parceiros envolvidos e comprometidos socialmente”, comenta a professora Geovânia Toscano.

Edílson Damasceno
Agecom/UERN