...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern tem dois projetos em premiação estadual de inovação

A Comissão de Avaliação do 1º Prêmio iNovaRN de Inovação na Gestão Pública do Estado, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (SEARH), divulgou seus resultados. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aparece em duas categorias.

Na categoria ideia, o projeto “E-Observ: saúde na palma da mão” ficou em terceiro lugar e, na categoria projeto com resultados, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) aparece em segundo.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) idealizou o primeiro projeto juntamente com o Departamento de Informática, através do curso de Ciências da Computação e apoio do curso de Enfermagem. Trata-se de um aplicativo direcionado à saúde do servidor público, que irá contribuir com o monitoramento do desenvolvimento de ações e apoio organizacional para alcançá-las, com impacto à saúde. O autocuidado humanescente e fortalecimentos das ações e políticas promotoras de bem-estar são o foco.

Por sua vez, o Nupics, bastante conhecido pela comunidade acadêmica, é um projeto da Faculdade de Enfermagem (Faen) surgiu em 2018, com a oferta de práticas integrativas para a comunidade acadêmica e população geral, hoje com núcleos em todos os campi. Segundo a professora Isabel Amaral, titular da Progep e coordenadora do Nupics, é uma “resposta a demandas sociais, que dialogue e se aproxime de forma mais ativa com os diversos setores da sociedade”.

“Onde tem Uern, tem promoção de saúde e tem cuidado humanescente”, finalizou a titular da Progep.

Criado pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública (iNovaRN), vinculado à Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração, o prêmio tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento de uma cultura inovadora no RN.

A cerimônia de entrega da premiação às equipes vencedoras ocorreu durante o 16º Congresso de Gestão Pública do RN nesta sexta-feira, 27, às 9h, na sede da EGRN.

Após receber os prêmios, a professora Isabel comentou: “Essas premiações mostram a importância do olhar inovador voltado para as tecnologias do cuidado no processo de gestão de pessoas. É gente cuidando de gente, é amor, ciência e humanescência, isso é Uern”.

Veja o resultado abaixo:

Resultado_Fase_3_e_4_Edital_Premio_InovaRN_2023
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support