Uern tem 37 cursos avaliados com quatro estrelas no Guia da Faculdade do Estadão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve 45 cursos estrelados no Guia da Faculdade – instrumento criado através de parceria entre o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) e a startup Quero Educação que avalia cursos em universidades públicas e privadas em todo o país.

Dos 45 cursos avaliados na Uern, 37 receberam 4 estrelas (muito bom) e 8 três estrelas (bom). A Uern vem mantendo a boa avaliação no Guia da Faculdade. Semelhante à edição anterior, cursos de todos os seis campi da instituição receberam nota 4.

A reitora Cicília Maia ressalta que essa avaliação demonstra a qualidade dos cursos ofertados pela Uern. “Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo e do fortalecimento do processo de avaliação. Não posso deixar de mencionar que recentemente o Conselho Estadual de Educação aprovou o recredenciamento da Uern com conceito excelente por mais 8 anos, temos ainda o IGC 4 junto ao MEC. Nossos parabéns a todos os cursos avaliados”, afirma Cicília.

O avaliador institucional da Uern, prof. Wendson Dantas, destaca que é uma satisfação ver o resultado do Guia da Faculdade. “Apesar de não ser uma avaliação obrigatória, esses resultados destacam o nosso compromisso com a qualidade do ensino e fornecem à sociedade, aos estudantes e futuros estudantes da Uern, informações importantes sobre os nossos cursos e nossa instituição, complementares às avaliações externas do Conselho Estadual de Educação e do MEC”.

O pesquisador institucional da Uern, Rommel Lima, e Wendson Dantas complementam que o resultado reflete o compromisso da Uern com a excelência acadêmica na formação de pessoas e profissionais, bem como o alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e com a Agenda 2030, no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 4 – (Educação de Qualidade), contribuindo com um futuro sustentável da sociedade.

“A revista é um espaço de divulgação nacional das Universidades. Portanto, receber resultados avaliativos positivos é importante para a apresentação da Uern e esse resultado representa a soma de esforços coletivos de toda a comunidade uerniana, para que se tenha ofertas de cursos excelentes. Isso reflete nossa qualidade acadêmica”, afirma Adriana Jales, titular da Diretoria de Cursos de Graduação e Inovação Curricular da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg/Uern).

GUIA DA FACULDADE – São mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade.

Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Clique nas imagens abaixo e confira a relação dos cursos estrelados em cada campus da Uern: