Uern sediará Seminário Modalidades Paralímpicas

A Faculdade de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faef/Uern) Mossoró, vai sediar o Seminário Modalidades Paralímpicas, nos dias 16, 17 e 24 de fevereiro e 8 e 9 de março, no Centro de Referência Paralímpico. O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, e vem sendo realizado em diferentes cidades brasileiras.

São ofertadas 150 vagas. O seminário contará com cursos nas modalidades de Futebol de Cegos, Natação Paralímpica, Parabadminton, Parahalterofilismo e Classificação Paraesportiva. A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais das áreas de educação física, fisioterapia e terapia ocupacional.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 14 de fevereiro. O pré-requisito para a inscrição é realizar o curso EAD online “Introdução ao Movimento Paralímpico” (gratuito), disponível neste link. As inscrições podem ser feitas 24h após a conclusão do curso EAD, através deste link.

A palestra de abertura do Seminário Modalidades Paralímpicas será no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, no Centro de Referência Paralímpico da Faef/Uern, com o Diretor de Desenvolvimento Esportivo do CPB, Prof. Dr. Ramon Pereira de Souza. O palestrante abordará temáticas sobre “O movimento Paralímpico no Brasil”.

O Seminário Modalidades Paralímpicas tem como objetivo formar profissionais de Educação Física e áreas afins, para atuar no esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento.

Dia: 16 de fevereiro
-Palestra de Abertura: “O movimento Paralímpico no Brasil”
Palestrante: Prof Ramon Pereira de Souza – Diretor de Desenvolvimento esportivo-CPB

– Curso: Futebol de Cegos