Uern se reúne com TCM para tratar sobre Festuern 2023

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), se reuniu na última quinta-feira, 9, com a direção do Sistema Oeste de Comunicação, que inclui, entre outras empresas, a TCM Telecom. Na pauta, discussão sobre a próxima edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern).

O encontro teve como objetivo debater sobre a possibilidade de parcerias para a realização do festival de teatro escolar. “O Festuern será em outubro, mas o trabalho já começou”, destaca o pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, destacando o papel importante das parcerias para que o evento seja exitoso.

Participaram da reunião, além de Esdras Marchezan, os professores Saulo Gomes, da Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (DEAC) e Hallyson Dantas, da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) órgãos que integram a PROEX. Eles foram recebidos na TCM Telecom por Zilene Marques (presidente do Sistema Oeste de Comunicação) e por Stela Maris e Marcília Diniz, que integram a diretoria da TCM Telecom.

“Na edição de 20 anos do maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte, estamos trabalhando para oferecer um evento ainda mais especial”, destaca Esdras Marchezan. Ele ressalta que na edição deste ano, o projeto do Festuern está aprovado na Lei Câmara Cascudo.

O Festuern é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar que acontece anualmente e existe desde 2003. É promovido pela Proex, e objetiva promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral do ser humano, valorizando a escola e a universidade como espaços de produção de cultura e conhecimento.