Coordenadores de cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2018) participaram na manhã de hoje (7) de um encontro no Campus Central com o objetivo de discutir estratégias e motivar os estudantes que vão participar do ENADE, cuja prova ocorrerá no dia 25 de novembro em todo o Brasil.
Serão avaliados pelo Enade 2018 os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social e Turismo.
A professora Mayra Ribeiro, avaliadora institucional, e o professor Mademerson Costa, pesquisador institucional e ouvidor, apresentaram o tema da campanha e as artes desenvolvidas pela programadora visual Isadora Paiva, da Agecom/UERN. A explicação sobre o conceito da campanha coube ao publicitário Pablo Allende, também lotado na Agecom/UERN.
“Queremos envolver os estudantes, mostrar que o desempenho deles é bom para seus currículos e também para a Universidade. O Enade é um componente curricular obrigatório em todos os cursos de graduação”, afirmou Mayra Ribeiro.
Ao todo foram inscritos nos cursos da UERN no Enade 2018, 558 estudantes. O exame será aplicado em todo o Brasil no dia 25 de novembro, das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília). Os locais de aplicação da prova serão divulgados pelo INEP na próxima sexta-feira, 9 de novembro.
A prova terá dez questões do componente de formação geral, comum a todos os alunos, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.
A UERN reforça que o ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos superiores, o estudante que não fizer o exame ou não for dispensado, não poderá colar grau e nem receber o diploma.