...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe visita de universidade da Bahia para compartilhar experiência com o Sigaa

Nesta quinta-feira, 25, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu a visita de uma equipe técnica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia. O objetivo foi compartilhar a experiência da Uern sobre a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) com a instituição baiana.

A reunião contou com a presença da equipe de setores estratégicos da UEFS e do chefe de gabinete da Uern, Lauro Gurgel, que representou a reitora Cicília Maia, do represemtantes da equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Uern. O dialogo ocorreu na Sala de Reuniões, da reitoria.

Conforme o Jasmo Dantas, assessor da reitoria da UEFS, a proposta da visita é colher informações com a Uern para avaliar a possibilidade de implantar o Sigaa na Universidade em Feira de Santana. “Estamos avaliando o Sigaa, e identificamos que a Uern tinha avançando no processo de implantação do sistema. Então, vimos conhecer de perto como foi essa experiência, conhecer esse case que dá embasamento para trazer o Sigaa para nossa Universidade”, declara.

Lauro Gurgel destacou que a Uern foi a primeira universidade estadual a implantar e conveniar o sistema para fora das instituições federais. “Tivemos todo o trabalho de adaptar a estrutura do Sigaa do Federal para o Estadual. E é muito gratificante poder compartilhar nossa experiência para outras instituições estaduais”, afirma.

Para o diretor da STI, esse é um momento importante para a Universidade. “Tivemos êxito na implantação do Sigaa, observado principalmente no período de matrículas da graduação. O Sigaa tem modernizado nossos sistemas, e é uma alegria pode abrir as portas para compartilharmos essa experiência com outras universidades”.

O diretor de redes e telecomunicação da STI, André Pedro avalia que receber a equipe da UEFS é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “A Uern avançou a um ponto, em que tem “know-how” para passar a nossa experiência para outras instituições”, declara. O diretor de Sistemas da STI, Charles Miller, ressalta que a implantação do Sigaa coloca a Uern em um outro patamar. “Nos coloca em um vitrine, como um case na implantação do Sigaa em universidades estaduais”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support