...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe mais dois professores norte-americanos

O Departamento de Letras Estrangeiras, da Faculdade de Letras e Artes (DLE/FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu mais dois professores norte-americanos, dentro do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA), realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a fundação Fulbright. Os visitantes foram recepcionados nesta quarta-feira, 19, em reunião realizada na FALA. 

Os ETAs Margaret Anderson, de Minneapolis (EUA), e Esteban Camarena, de Tucson (EUA), foram recebidos pela diretora da FALA, Hubeônia Morais; o titular da Diretoria de Internacionalização (DAINT), Pedro Adrião, a chefe do DLE/FALA, Iara Maria Carneiro; o coordenador-geral do Programa, Jorge Carvalho, e representantes da FALA. Os visitantes participarão das atividades do departamento até novembro. 

Para Jorge Carvalho, o projeto tem proporcionado aos estudantes de Letras, com Habilitação em Inglês, bem como a comunidade acadêmica da UERN em geral, a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento na língua inglesa. 

“O projeto tem mostrado um impacto positivo nos nossos estudantes, sobretudo por oportunizar novas situações de uso da língua inglesa. Nesta terceira edição, esperamos consolidar o trabalho positivo que vem sendo desenvolvido desde 2018, com a oferta de minicursos, clubes de conversação, oficinas e debates em inglês para aprendizes de diferentes níveis”, declara o coordenador.

Coordenador adjunto do Programa, Clerton Barbosa avalia o trabalho dos professores assistentes americanos como extremamente positivos tanto para o corpo discente quanto o docente. “Os alunos sentem-se motivados pela presença de nativos de outros países, fato que propicia intensa troca de experiências, tanto linguísticas quanto culturais. Por sua vez, os professores apreciam a possibilidade de convidá-los para participação em suas aulas, gerando debates e maior participação dos alunos”, frisa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support