UERN recebe mais de R$ 980 mil em recursos para projetos de Extensão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi contemplada pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (MEC), com R$ 981.604,60 para o desenvolvimento de nove projetos e dois programas da Universidade.

O Programa de Extensão Universitária tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. O Pró-Reitor de Extensão da UERN, professor Etevaldo Almeida Silva, parabeniza os coordenadores dos programas e projetos de extensão aprovados no ProExt, através do Edital nº 02 ProExt/2013, e destaca a importância das propostas a serem desenvolvidas, que fortalecerão as atividades de extensão no âmbito da instituição.

Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária, com ênfase na inclusão social, articulando dezesseis órgãos governamentais, com suas respectivas políticas públicas, com as ações desenvolvidas pelas universidades.

Os projetos e programas contemplados são:

PROGRAMAS/PROJETOS
COORDENADOR(A)
Produção de biodiesel a partir de óleos usados
Luiz Gonzaga de Oliveira Matias
Introdução à educação financeira/finanças pessoais
Miguel Henrique da Cunha Filho
Crescimento do pinhão manso sob solo no semi-árido tratado com materiais orgânicos
Yáskara Fabíola de Monteiro Marques Leite
Formação em economia solidária
Luciana Dantas Mafra
Parentalidade feliz e responsável ‘PAR FELIZ’