Uern recebe dez peças fósseis do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens do Ceará

O Departamento de Geografia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Mossoró, recebeu a doação de dez peças fósseis do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens (MPPCN), da Universidade Regional do Cariri(URCA). As peças chegaram à Uern na manhã desta segunda-feira, 13.

As peças ficarão em exposição no Laboratório de Geografia Física (LAGEF), do DGE, e serão utilizadas em várias atividades do laboratório, assim como em aulas para disciplinas do Curso de Geografia, como também, para os demais cursos que tiverem interesse na Uern.

As peças doadas pelo Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens são de origem da Bacia do Araripe – Formação Crato e Formação Romualdo.

Através do projeto de implantação do Complexo Paleontológico da Chapada do Araripe, o Museu tornou-se propulsor da pesquisa paleontológica, na divulgação da ciência e no apoio à cultura do Cariri.

A doação das dez peças fósseis visa otimizar o trabalho desenvolvido pelo LAGEF. O Laboratório de Geografia Física (LAGEF) está instalado junto à Faculdade Filosofia e Ciências Sociais, na Uern Mossoró, e tem como objetivo desenvolver estudos na área da geografia física (geologia, pedologia e geomorfologia).