UERN realiza semana comemorativa aos 50 anos da Faculdade de Enfermagem

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa 50 anos e realiza entre os dias 14 e 16 de maio, a 49ª Semana Mossoroense de Enfermagem. O tema central é “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, seguindo orientação da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos.

A programação inclui o lançamento dos seguintes Núcleos de Extensão e Ambulatório da Faculdade de Enfermagem: Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS); Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI); Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente (NEQSP) e Ambulatório da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade (RMABSF).

O curso de enfermagem da UERN foi o primeiro curso de graduação em enfermagem do Rio Grande do Norte.

Confira a programação completa:

• 14 de Maio
    8h30 – Recital do Cuidar no Hospital Regional
    Local: Hospital Regional Tarcísio Maia – HRTM16h às 18h – Sarau: O Cuidado em Verso e Prosa
    (Apresentação da Escola de Música da UERN, Intervenções Artísticas: Talentos Faenianos,
    Mural Afetivo e Café Cultural)
    Local: Faculdade de Enfermagem – FAEN
  • 15 de Maio
    10h35 – Lançamento dos Núcleos de Extensão e Ambulatório da Faculdade de Enfermagem
    ♦ Núcleo de Prática Integrativas e Complementares – NUPICS
    ♦ Núcleo de Atenção Materno-Infantil – NAMI
    ♦ Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente – NEQSP