UERN realiza III Jornada de Gestão do Ensino de Graduação

Foi aberta na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, a III Jornada de Gestão do Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A programação prevê palestras e formação de grupos de trabalho.

A solenidade de abertura foi presidida pelo Reitor Milton Marques de Medeiros e contou com a presença do Vice-Reitor Aécio Cândido e do Reitor eleito Pedro Fernandes.

Para Milton Marques de Medeiros, eventos como esse são importantes para a Universidade. “A universidade é uma das células mais importantes, se não for a mais importante, desse tecido que chamamos de sociedade. Temos muitos papéis, mas tem um em que ela nasceu e que é o mais importante que é a graduação. Quando paramos para fazer uma reflexão sobre esse momento, ele é digno de puro aplauso”, destacou.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Moêmia Gomes, disse que o evento visa fomentar o planejamento da graduação na UERN. “Vamos encerrar a jornada com subsídios para a redefinição da aprendizagem na UERN”, analisou.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Dra. Mara Regina Leme de Sordi da UNICAMP. Ela abordou a importância da avaliação do ensino. “Precisamos de uma qualidade no ensino que se coloque a serviço das demandas da sociedade brasileira”, acrescentou.

A III Jornada de Gestão de Ensino de Graduação tem programação até às 17h de hoje e transcorre durante todo o dia de amanhã.