Foi realizado, na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, no Centro de Convivência do Campus Central, o I Encontro de Clarinetistas e Saxofonistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ENCLARSAX/UERN).
O evento acontece até o dia 28 de novembro e homenageia o saxofonista e clarinetista João Batista de Souza, conhecido como “Maestro Batista”, já falecido. “É um momento de gratidão que a família recebe ao ‘Maestro Batista’, que em 2007 já tinha sido homenageado pela UERN no quinto FESTUERN. Agora é no ENCLARSAX que trata dos dois instrumentos que ele tocava”, frisou Carlos Batista, filho do homenageado.
O ENCLARSAX está sendo realizado com oficinas, workshops e concertos com a presença de professores e artistas de renome nacional. “A ideia desse evento surgiu com a vontade de estimular o aprendizado dessas instrumentações em Mossoró e região”, destacou a professora Danielly Dantas do conservatório de música.
O diretor do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, Hallyson Dantas, elogiou a iniciativa. “O evento está sendo realizado para consolidar a prática do saxofone e clarinete. O Conservatório abraçou a causa idealizada pela professora Danielly Dantas”, frisou
O evento foi aberto pelo vice-reitor Aldo Gondim. “Eu fico fascinado quando participo das atividades do Conservatório de Música, que comemora 25 anos de sua criação. Essa homenagem ao maestro é mais do que merecida e espero que o ENCLARSAX venha para ficar e que daqui a 20 anos estejamos comemorando o 21º Encontro de Clarinetistas e Saxofonistas”, projetou.