UERN realiza colação de grau extraordinária de dois estudantes

A UERN realizou nesta terça-feira (17) colação de grau extraordinária de dois alunos que precisaram antecipar a cerimônia ou não puderam participar da solenidade com o restante da turma.

Um dos graduados, Jackson Monteiro, concluiu o curso de Ciências Econômicas no Campus de Pau dos Ferros e solicitou a colação de grau antecipada para poder iniciar o mestrado em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido, também em Pau dos Ferros.

Para o graduado, a colação fora da data oficial não diminuiu a alegria de concluir a etapa da graduação. “Esses foram cinco anos muito intensos, de muito estudo e muito esforço. A gente sente a emoção de estar passando para outra fase da vida”, afirmou.

Jackson também afirmou ser grato à UERN pela qualidade do ensino oferecido e pela sensibilidade e dedicação constante do corpo docente e técnico. “Se não houvesse a UERN na minha cidade, se não houvesse professores dispostos a me ajudar, eu não estaria me formando em Economia”, comentou.

Outro aluno a colar grau, Francinaldo Feliciano também demonstrava grande alegria por chegar à última etapa da graduação em Administração, no Campus Central.

O administrador, que não pôde participar da data original da colação de grau de sua turma, destacou o empenho da UERN em garantir que ele recebesse o diploma.

Reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel, que presidiu a cerimônia, ressaltou que a colação de grau dos estudantes é um dos reflexos da dedicação dos servidores que atuam na instituição.

“O que nós temos hoje é resultado de pessoas que foram muito corajosas e que acreditaram na Universidade. As dificuldades são inúmeras, mas em nenhum momento as pessoas que fazem a Uern se deixam abater, porque são pessoas que gostam do que fazem e valorizam a instituição”, frisou.