UERN realiza colação de grau extraordinária de dez estudantes

Dez graduandos dos cursos de Ciências Contábeis, Música, Geografia, Matemática, Turismo, Educação Física e Química do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), semestre 2019.1, colaram grau em solenidade extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira, 16. A cerimônia ocorreu na Sala dos Conselhos, da Reitoria da Instituição.

Acompanhada por familiares e amigos dos formandos, a solenidade foi marcada por alegria e emoção. Para o graduando Alex Magno de Oliveira Silva, do curso de Música, a felicidade da manhã é em dobro: a conclusão da graduação e a posse em um cargo público na Prefeitura Municipal de Mossoró, para o qual foi aprovado em processo seletivo. “Recebo o diploma hoje e tenho até amanhã para assumir o cargo. Estou muito feliz”, conta.

Ele relatou que foram muitos os desafios que teve que superar para celebrar essa conquista hoje. “Estudei toda a minha vida em escola pública. Quando cheguei à Universidade, tive que conciliar trabalho e estudos para poder me manter na graduação. Passei por muitas dificuldades, tive muita ajuda na Universidade e graças a Deus consegui vencer”, comemora Alex Magno.

O graduando Vagner Ranilton Nolasco, do curso de Geografia, também se considera vitorioso por concluir um curso superior. Em um discurso emocionado, ele lembou das dificuldades, das superações, dos apoios, dos amigos ao longo da graduação. “No decorrer do curso, tive contratempos que fizeram prolongar a conclusão, mas segui firme e hoje consegui”, destaca.

O misto de lembranças e sentimentos externados por Vagner Ranilton é compartilhado pelos graduandos que encerram um importante ciclo de suas vidas, como observou a vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, que presidiu a cerimônia. Ela enfatizou a alegria de celebrar esse momento junto com os formandos.

“Ao longo dos anos, a UERN tem oportunizado a democratização do acesso ao ensino superior, oferecendo um ensino gratuito e de qualidade. Momentos como este nos mostram que todos os obstáculos superados valem a pena. Que vocês (formandos) possam levar o nome da UERN para sua vida, com a certeza que estarão preparados para os novos desafios”, destaca a vice-reitora.