Uern realiza colação de grau extraordinária de alunos do Campus Central e dos Campi de Pau dos Ferros e Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta sexta-feira, 25, a solenidade extraordinária de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, Física, Turismo e Direito, do Campus Universitário Central; de Letras, do Campus Avançado de Pau dos Ferros; e de Ciência da Religião, do Campus Avançado de Natal

A cerimônia foi realizada de forma remota, presidida pela reitora em exercício, Profa. Dra. Fátima Raquel Morais. Ao todo foram 17 estudantes que colaram grau.

Passados os ritos solenes, os professores Leovigildo Cavalcanti, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), e Iara Carneiro, diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA), parabenizaram os graduados pela conclusão dos cursos num contexto tão adverso. “Novas fases virão e com elas novos desafios que exigirão de vocês o chamado equilíbrio. Gostaria de desejar a vocês boa sorte nessa vida que se inicia”, afirmou Leovigildo. Iara Carneiro ressaltou que a Uern está preparada para receber os graduados na pós-graduação.

Graduado em Letras, o pedagogo Stepheson Ray, citou Guimarães Rosa para falar sobre coragem e agradeceu a contribuição da Uern em sua guinada profissional.

Em sua fala final, a reitora Fátima Raquel destacou a formação técnica e humana de cada um dos graduados, também reforçou que a Uern está de portas abertas a quem desejar voltar na pós-graduação ou até como servidor em um próximo concurso. “É com o coração repleto de felicidade que desejo sucesso nessa nova etapa. Vocês saem com muita força e muita garra para contribuir com a transformação da nossa sociedade. Tenham certeza que será preciso muita luta e muito estudo, mas vocês têm uma excelente base técnica e formação humana. Parabéns a todos e a todas, que essa vontade de fazer a diferença penetre na vida de vocês”, afirmou a reitora em exercício, encerrando a solenidade.