Uern realiza colação de grau de alunos do Campus de Caicó

A Uern realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a colação de grau de concluintes dos cursos de Filosofia e Enfermagem do Campus Avançado de Caicó. Realizada por meio da plataforma Google Meet, a solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da Uern no YouTube.

No início da cerimônia, o aluno representante dos graduandos, Rafael Medeiros, fez referência à música “Tocando em Frente”, do compositor Almir Sater.

“”Ando devagar porque já tive pressa. Levo esse sorriso porque já chorei demais”. Essas palavras podem perfeitamente ser aplicadas a nós, que hoje chegamos ao coroamento de nossos cursos de graduação. Após uma laboriosa caminhada, marcada por esforços e lágrimas, chegamos ao dia em que junto com nossos professores, amigos e familiares, portamos o sorriso da alegria pela nossa conquista”, comentou o concluinte.

Além de parabenizar os estudantes, o professor José Teixeira Neto, vice-diretor do Campus de Caicó, agradeceu o empenho dos discentes ao longo da graduação, contribuindo para o engrandecimento da Instituição.

“Gostaria de agradecer pela contribuição que eles deram, quando foram solicitados pela gestão do campus. Espero que retornem à universidade e ao nosso campus, para fazer o nosso mestrado, para participar de alguma comissão ou mesmo nos visitar. Todos vocês e seus familiares serão sempre bem-vindos”, ressaltou o professor.

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, destacou o impacto positivo da graduação na Uern na vida dos estudantes e também de outras pessoas com quem se relacionaram

“Nós somos movidos a boas vibrações. Ficamos melhor quando nos cercamos de pessoas que vibram, na alegria, na felicidade, na esperança. A diferença que a Uern faz na vida das pessoas não é apenas por ofertar um curso superior, mas também por ela contribuir para fazer a diferença na vida de cada um de vocês e de todos nós. Essa alegria nos estimula a transformar vidas através da educação”, frisou a professora.

A cerimônia completa pode ser assistida aqui.