A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), torna pública alteração no Edital nº 126/2023 – PROEG, que trata do resultado preliminar do Processo Seletivo para Residente (bolsista e voluntário) do Programa de Residência Pedagógica (PRP), deflagrado pelo Edital nº 101/2023 – Proeg/Uern.
As mudanças dizem respeito ao candidatos Vinicius Leite de Melo Praxedes, Ana Clara dos Santos Silva, Antônio Marcos da Silva Júnior, Micael Richard Dantas Mendonça e Isac Assis de Melo Neto.
Os projetos institucionais de residência pedagógica tem vigência de 18 meses, com carga horária mínima de 400 horas de atividades para os residentes. O valor mensal da bolsa é de R$ 700,00, custeadas pela Capes e concedidas por no máximo 11 meses.
A vigência da bolsa será contada a partir do início das atividades do residente no programa e cessará automaticamente quando as atividades forem interrompidas e/ou finalizadas, independente da motivação.
O programa é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e tem por finalidade fomentar projetos institucionais, dentre os quais o Residência Pedagógica, implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.
Confira as alterações no edital aqui.