Uern promoverá testagem para Covid 19 nesta terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará nesta terça-feira, 9, a testagem para Covid-19 em estudantes, servidores e dependentes. A testagem ocorrerá no ambulatório, da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).

A testagem será realizada das 8h às 11h, e não é necessário agendamento prévio. É recomendado que se faça a testagem, as pessoas que estejam com sintomas de gripe por pelo menos 48 horas.

Além da testagem, é recomendado a adoção de várias medidas de prevenção de Covid , como o uso de máscaras em ambientes fechados, no caso de ter sintomas de gripe, higienização das mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas respiratórios.

Vale ressaltar a importância da vacinação contra a Covid-19. Este é o meio mais eficaz para proteção contra o vírus, incluindo as doses de reforço.